Banana Bowl decide finalistas nesta sexta-feira em Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro
 

Tênis22/02/2018 | 20h41Atualizada em 22/02/2018 | 20h41

Banana Bowl decide finalistas nesta sexta-feira em Caxias do Sul

Competição reúne jovens talentos do tênis sul-americano

Banana Bowl decide finalistas nesta sexta-feira em Caxias do Sul Thiago Parmalat / FGT/FGT
João Loureiro, 2º colocado no ranking sul-americano, avançou às semifinais nesta quinta-feira Foto: Thiago Parmalat / FGT / FGT
Pioneiro
Pioneiro

O torneio Banana Bowl começou a afunilar em Caxias do Sul. As finais da 48ª edição, que é realizada na sede principal do Recreio da Juventude, serão definidas hoje pela manhã. No masculino sub-16, os favoritos a decidirem o título, os mineiros Bruno Oliveira, número 1 do ranking da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat), e João Loureiro, 2º, venceram na quinta-feira e estão nas semis.

Leia Mais:
Goiana Lorena Cardoso, destaque do Banana Bowl, iniciou no tênis por vida saudável
Banana Bowl reúne talentos e sonhos de jovens promissores em Caxias do Sul
Mau tempo em Caxias atrapalha programação do Banana Bowl  

Oliveira superou o uruguaio Francisco Llanes, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. Ele encara na semi, o argentino Matias Iturbe, 4º no ranking. Outro favorito, Loureiro derrotou o argentino Ezequiel Monferrer, por 6/1 e 6/0. Ele vai encarar outro brasileiro, o paulista Gustavo Heide. Os jogos começam a partir das 10h.

No feminino, apenas uma brasileira segue na briga. A paulista Camila Bossei venceu Maria Eduarda Oliveira, com parciais de 6/0 e 6/3, e enfrentará a peruana Karen Siu. Na outra semifinal, a uruguaia Guilhermina Grant, líder na Cosat, baterá de frente com a peruana Daianne Hayshida, que passou pela goiana Lorena Cardoso, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Os jogos também serão às 10h.

Na categoria sub-14, os estrangeiros dominam. O peruano Adolfo Vallejo enfrenta o colombiano Nicolas Niño Mendoza. Na outra, o argentino Lautaro Midom encara o peruano Gonzalo Bueno. No feminino, a boliviana Gabriela Flores enfrentará a peruana Alessia Martinez. Quem vencer, fará a final com a argentina Solana Sierra ou a colombiana Valeria Carreno. Os jogos serão às 9h.

As finais dos torneios sub-14 e sub-16 estão marcadas para amanhã. Já o Bananinha, que reúne crianças de 8 a 11,  terá as finais no domingo. 

Nas duplas, a tenista caxiense Amandinha e a paraguaia Paloma Caceres Villalba caíram nas quartas. Elas perderam para as colombianas Valeria Carreno e Isabella Rivera Ortiz por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 5/10.

Leia Também:
Crianças de escola infantil de Caxias do Sul preparam jantar para moradores de rua
Euforia e muitos aplausos no anúncio da Havan em Caxias
Agenda: Espetáculo "O Ninguém" é apresentado neste sábado, em Flores da Cunha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros