Após primeiro jogo sem sofrer gols, Juventude espera embalar no Gauchão - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Melhorar a marcação03/02/2018 | 10h11Atualizada em 03/02/2018 | 11h14

Após primeiro jogo sem sofrer gols, Juventude espera embalar no Gauchão

Equipe alviverde teve nova dupla de zaga na Copa do Brasil e pode repetir formação no Estadual

Após primeiro jogo sem sofrer gols, Juventude espera embalar no Gauchão Diogo Sallaberry / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS / Agência RBS

O Juventude trouxe mais do que uma classificação do Tocantins. No jogo contra o Interporto, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, o empate em 0 a 0 contra os mandantes, que garantiu a vaga alviverde na próxima fase do torneio, foi a primeira partida no ano em que o time de Antônio Carlos Zago não sofreu gol. O fato foi comemorado pelos jogadores no retorno a Caxias do Sul. E eles esperam poder repetir a dose diante do Avenida, na segunda-feira, pela quinta rodada do Gauchão.

— É importante se consolidar na defesa. Tivemos alguns lances de perigo contra, mas fomos mais sólidos. Tivemos mais segunda bola. Estamos melhorando nessas questões e temos que melhorar mais ainda — diz o lateral-esquerdo Pará.

Curiosamente, foi o primeiro jogo em que a zaga teve César Martins atuando ao lado de Micael. Quando Fred estiver à disposição, Zago poderá repetir a receita de 2016, quando revezava na dupla de defesa Klaus, Anderson Marques, Ruan Renato e Micael, único remanescente dos zagueiros do acesso.

— A equipe do Interporto tentou muito a bola aérea, e nos saímos bem. Foi positivo não ter tomado gol. O Maurício e eu estávamos tentando nos acertar, e uma hora isso ia ter que acontecer. Temos que buscar esse entrosamento. A equipe vai se acertar — acredita Micael, que iniciou na reserva contra o Novo Hamburgo, domingo passado.

O time alviverde realiza treinamentos na manhã do sábado e na tarde do domingo antes da viagem para Santa Cruz do Sul. O goleiro Matheus Cavichioli realizou exame na manhã de sexta-feira e não deve atuar nos Eucaliptos.

Leia Também
Em mais uma noite histórica, Caxias Basquete vence Bauru e segue surpreendendo no NBB
Caxias tem duas dúvidas para encarar o São José-PoA

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros