Volante Amaral é apresentado no Juventude e elogia "camisa forte" alviverde - Esportes - Pioneiro

Reforço08/01/2018 | 22h00Atualizada em 08/01/2018 | 22h00

Volante Amaral é apresentado no Juventude e elogia "camisa forte" alviverde

Jogador foi campeão gaúcho em 2017 pelo Novo Hamburgo e estava no Náutico na Série B do ano passado

Volante Amaral é apresentado no Juventude e elogia "camisa forte" alviverde Arthur Dallegrave/Juventude,Divulgação
Volante Amaral foi o quarto reforço apresentado pelo Juventude para a temporada 2018 Foto: Arthur Dallegrave / Juventude,Divulgação

Garantindo garra e determinação, Amaral foi apresentado nesta segunda-feira como jogador do Juventude. O volante estava no Náutico, onde foi titular e capitão na Série B do ano passado. 

Leia Mais:
Ataque do Juventude recebe elogios após o primeiro teste da pré-temporada 2018
Notificado por suspeita de doping, volante Lucas treina em separado no Juventude 

Até o momento, ele é o único jogador de marcação contratado pela direção alviverde. Os demais quatro atletas, atuam do meio para frente.

– O Juventude é um time grande, que tem uma tradição, uma camisa forte. Não pensei duas vezes. Como gaúcho, sempre tenho essa vontade de jogar no Sul. Isso somou bastante para eu vir para cá – revelou o jogador de 28 anos.

Atual campeão gaúcho com o Novo Hamburgo, o volante espera repetir o feito no Alfredo Jaconi:

– Acredito que nosso sucesso no Novo Hamburgo foi a união do grupo e o time focado no objetivo com muita humildade e trabalho. Temos de impor isso aqui no Juventude.

No sábado, contra o Pradense, Amaral atuou 50 minutos no primeiro tempo do jogo-treino e teve atuação destacada ao lado de Bruninho como volante. Ele também chamou atenção atuando mais recuado, como zagueiro.

– Sou um jogador de muita garra, determinação, marcação e tenho uma boa saída de bola também. O professor está testando e dando oportunidades para todos. Em termos de função, o grupo tem de estar determinado para quando o professor pedir dar conta do recado – avalia.

Nesta terça-feira, o Ju apresenta o atacante Guilherme Queiróz, autor de dois gols no jogo-treino contra o Pradense. O alviverde segue em busca de mais um centroavante, mas encontra dificuldades no momento.

– Estamos procurando um centroavante. Tentamos todos os dias, mas está difícil de achar no mercado esse tipo de jogador que queremos – comentou o vice de futebol Jones Biglia.

Já o zagueiro César Martins, que estava apalavrado com o Ju, ainda não está confirmado. O defensor se tornou titular recentemente do Vitória de Setúbal, de Portugal.

– Estamos aguardando. O agente do jogador nos pediu até amanhã para resolver a situação. O jogador quer vir, o agente também, mas estamos depende da liberação do Vitória de Setúbal. Se não confirmar, temos um plano B – explica Biglia.

Leia também:
Haitianos alegam sofrer ameaças e trabalhar sob condições precárias para empresa de Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros