Técnico Winck promete que Caxias não irá apenas se defender na Arena - Esportes - Pioneiro
 

Gauchão 201819/01/2018 | 22h16Atualizada em 19/01/2018 | 22h16

Técnico Winck promete que Caxias não irá apenas se defender na Arena

Treinador manterá time que venceu na estreia para enfrentar o Grêmio

Técnico Winck promete que Caxias não irá apenas se defender na Arena Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Winck (E) quer seu time com alta intensidade contra o Grêmio Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O técnico Luiz Carlos Winck manterá a equipe do Caxias que  venceu na estreia. A intenção é buscar um entrosamento maior para os seus atletas. Com apenas dois dias de descanso, o treinador não vê necessidade de alterações.

Ao contrário do que se possa projetar, Winck não quer seu time jogando na defensiva e no erro do adversário. O treinador garante que vai para atacar também.

— A postura tem que ser a mesma que temos dentro de casa. Não podemos ser intimidados pelo adversário, tem que propor o jogo e que não vá apenas se defender. Temos que ir lá para jogar e não ficar tentando decidir em apenas uma bola — avisa Winck.

Mesmo que a estreia tenha sido ótima em termos de resultado – goleada sobre o Novo Hamburgo, por 3 a 0 –, o técnico garante que a equipe precisa evoluir. Há detalhes que precisam ser melhorados em todas as posições. No último trabalho antes da partida, a ênfase foi na movimentação no meio de campo, com muito toque de bola. 

A euforia Winck garante que não entrou no vestiário e tampouco na direção. Isso ele deixa apenas para os torcedores. Questionado se existe favorito para a partida de sábado, Winck é direto:

— Se tem favorito, é o Grêmio que joga em casa. Mas o Caxias é muito grande e tem que ser respeitado.

Leia mais
Procura pela vacina contra febre amarela aumenta em municípios da Serra


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros