Em jogo disputado, Caxias Basquete perde para estrelado Franca por 82 a 74 fora de casa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1030/01/2018 | 21h50Atualizada em 30/01/2018 | 21h50

Em jogo disputado, Caxias Basquete perde para estrelado Franca por 82 a 74 fora de casa

Equipe caxiense cai para oitava posição na classificação, mas segue na zona de playoffs

Em jogo disputado, Caxias Basquete perde para estrelado Franca por 82 a 74 fora de casa Newton Nogueira / Sesi Franca/Sesi Franca
Contra time de Leandrinho, Caxias Basquete acabou derrotado no Ginásio Pedrocão, em Franca Foto: Newton Nogueira / Sesi Franca / Sesi Franca

A missão, como se imaginava, era muito difícil. O adversário, carregado de estrelas e entre os líderes do campeonato, dificultou. O Caxias do Sul  Basquete/Banrisul vendeu caro a derrota para o Franca, por 82 a 74, na noite desta terça-feira (30), fora de casa. Com o resultado, o time de Rodrigo Barbosa cai para o oitavo lugar no NBB10, ainda dentro da zona de classificação aos playoffs. O próximo confronto da equipe caxiense será na sexta-feira(2), às 20h, contra o Bauru, no interior de São Paulo.

O primeiro quarto foi equilibrado. Com os dois times calibrados nos arremessos de três pontos, o placar foi alto. Com Alex acertando de longe, o Caxias conseguiu se manter sempre próximo de Franca.

O diferencial do final do período foram as faltas de Caxias, gerando lances livres para o adversário. Com isso, Franca terminou os primeiros dez minutos com vantagem de 26 a 22.

As equipes seguiram arriscando de longe no segundo período. Porém, Caxias não foi tão efetivo quanto os adversários nos arremessos de longe – acertou uma de seis tentativas contra cinco de oito de Franca.

NBB10

Assim, o placar abriu para a equipe francana. Sem conseguir encontrar-se na marcação, o time de Barbosa teve muitas dificuldades durante todo segundo período. Porém, mesmo com a eficiência adversária, a distância no marcador nunca passou dos 10 pontos. 

Ao intervalo,  a vitória de Franca era de 51 a 43 – e o segundo quarto também vencidos pelos mandantes por 25 a 21.

Se no primeiro tempo as duas equipes foram intensas, a volta dos vestiários em um ritmo bem menos empolgadas. Mais firmes na marcação, Caxias Basquete e Franca não conseguiam fazer o marcador andar. Melhor para os donos da casa, que foram controlando a vantagem adquirida nos minutos iniciais.

Além disso, os erros ofensivos de Caxias impediam a aproximação no placar.  O período terminou 11 a 10 para Franca – 62 a 53 no jogo –, mas o técnico Rodrigo Barbosa reclamou de interferência de Gruber no último arremesso caxiense, o que diminuiria a vantagem francana para oito.

Alex foi o cestinha da partidaFoto: Newton Nogueira / Sesi Franca

 No último período faltou consistência para o Caxias. Começou e terminou bem, mas teve uma queda no meio do quarto, decisiva à quem tentava uma improvável vitória fora de casa.

Mesmo com a boa atuação de Cafferata e com Alex de cestinha da partida, com 19 pontos, a distância foi grande.

A vitória do Caxias no último quarto – 21 a 20–, não foi suficiente para evitar o triunfo de Franca,  por 82 a 74.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros