Com terceiro quarto decisivo, Caxias Basquete perde para o Paulistano na despedida do turno - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1016/01/2018 | 21h32Atualizada em 17/01/2018 | 09h45

Com terceiro quarto decisivo, Caxias Basquete perde para o Paulistano na despedida do turno

Atual vice-campeão da competição venceu equipe caxiense por 88 a 70, em São Paulo

Com terceiro quarto decisivo, Caxias Basquete perde para o Paulistano na despedida do turno Davi Tiago / Paulistano, Divulgação/Paulistano, Divulgação
Foto: Davi Tiago / Paulistano, Divulgação / Paulistano, Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O encerramento do turno para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul tinha tudo para ser marcante na noite de ontem na capital paulista. A vitória  do Paulistano por 88 a 70 foi decidida no terceiro quarto. Jogando bem durante quase todo tempo e equilibrando as ações em quadra, o time gaúcho perdeu por 19 pontos na volta do intervalo, e não conseguiu recuperar mais. A equipe volta à quadra dia 26, contra o Joinville, no interior catarinense.

NBB10

Os dez minutos iniciais da partida foram de muito equilíbrio. Nenhuma das duas equipes conseguiu disparar no marcador. O Paulistano arriscou muito de três –foram 12 arremessos para apenas três acertos. O Caxias se apoiou nos rebotes – dez durante o primeiro quarto. Ao final do período, igualdade no marcador: 18 a 18.

O segundo quarto começou com o Caxias Basquete perdido na marcação. Assim, o Paulistano logo abriu 10 pontos. A entrada de Warren equilibrou mais o time caxiense, assim como a boa sequência de Pedro – com nove pontos no primeiro tempo –,  fez com que o time se reorganizasse. Nos cinco minutos finais o Caxias Basquete quase conseguiu o empate. O período terminou com 21 a 18 para os paulistas, que foram para o intervalo com 39 a 36 no placar.

A volta dos vestiários foi desastrosa para o Caxias Basquete. Completamente desencontrado em quadra, os caxienses sofreram com o pior período da temporada. Apesar de quase empatar nos primeiros lances, o time de Rodrigo Barbosa foi envolvido pelo Paulistano. Com Deryk quente nos arremessos de três pontos – foram cinco convertidos na partida –, o atual vice-campeão do NBB  começou uma disparada no placar. O 29 a 10 no período praticamente decretou a derrota do Caxias.

No último quarto, quase sem expectativas de recuperação, o Caxias Basquete arriscou mais, e teve uma boa média de acertos. Com um jogo mais franco, a equipe de Rodrigo Barbosa deu mais espaço, mas também converteu mais. 

O Caxias até venceu o período por 24 a 20, mas acabou derrotado no confronto: 88 a 70. A diferença foi um ponto a menos que a derrota no terceiro quarto. 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros