Com participação decisiva dos torcedores, Caxias Basquete enfrenta o Botafogo - Esportes - Pioneiro

NBB 1012/01/2018 | 06h00Atualizada em 12/01/2018 | 10h46

Com participação decisiva dos torcedores, Caxias Basquete enfrenta o Botafogo

Públicos no Ginásio do Vascão estão entre os destaques do time na temporada

Com participação decisiva dos torcedores, Caxias Basquete enfrenta o Botafogo Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

Uma torcida que leva o time junto. E não se trata de nenhum clube de futebol. O Caxias do Sul Basquete/Banrisul tem feito de casa a sua fortaleza no NBB 10. O Ginásio do Vascão, sempre cheio, tem carregado a equipe nos momentos mais difíceis dos jogos. Nesta sexta-feira, contra o Botafogo, a partir das 20h05min, é mais um encontro entre o time e sua torcida, cada dia mais apaixonada pelo basquete.

 A boa campanha e a classificação aos playoffs, cada vez mais próxima, são méritos dos jogadores e comissão técnica, mas também vêm muito pelo calor da arquibancada. Até agora foram sete partidas como mandante, com cinco vitórias e apenas duas derrotas. 

Desde o começo do NBB o menor público em casa foi contra a Liga Sorocabana, dia 4 de dezembro: foram 711 presentes. Contra Bauru, na abertura do campeonato, e na quarta-feira contra o Vasco, no primeiro jogo  de 2018, lotação máxima. Nem mesmo entre o Natal e o Ano Novo o torcedor deixou o time na mão. Dia 28 de dezembro foram 812 torcedores que seguraram, no grito e  na vibração, a tentativa de reação do Joinville.

– Para nós estão sendo o sexto jogador. O time está jogando muito bem, e com essa torcida sempre empurrando e motivando, estamos conseguindo os resultados bons – diz o pivô Marcão, no Caxias desde 2015.

Leia mais
Com virada incrível no último quarto, Caxias Basquete vence Vasco por 81 a 69

Para Paranhos, que na quarta-feira fez mais um duplo-duplo, os jogadores sentem o apoio vindo da arquibancada:

– Eles fazem uma festa muito linda. Não tem o que falar do nosso torcedor. É o combustível que, quando falta na quadra, eles mandam para gente.

No jogo desta sexta-feira é novamente aguardada uma grande presença do público. Como atração, a tão esperada estreia do americano Joseph Warren.


Leia também
Queiróz vive uma segunda chance com a camisa do Juventude

Warren fará sua estreia com a camisa do Caxias do Sul BasqueteFoto: Porthus Junior / Agência RBS


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros