Com força dos reservas, Caxias Basquete vence Joinville e segue em sexto no NBB 10 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Foi no sufoco26/01/2018 | 22h06Atualizada em 26/01/2018 | 22h23

Com força dos reservas, Caxias Basquete vence Joinville e segue em sexto no NBB 10

Time gaúcho fez 76 a 70 nos catarinenses com jogadores vindos do banco marcando 38 pontos

Com força dos reservas, Caxias Basquete vence Joinville e segue em sexto no NBB 10 AABJ/Joinville / Divulgação/Divulgação
Foto: AABJ/Joinville / Divulgação / Divulgação

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul iniciou o segundo turno do NBB 10 com uma vitória sofrida. Na noite de sexta-feira, a equipe caxiense chegou a abrir larga vantagem, viu o Joinville encostar, mas teve tranquilidade para confirmar mais um resultado positivo fora de casa: 76 a 70. Daqueles que vieram do banco foram 38 pontos convertidos.

Foi o nono triunfo em 15 partidas na competição. O pivô Marcão e o ala Pedro marcaram 12 pontos cada e foram os cestinhas do time. O norte-americano Warren contribuiu com 11. O próximo duelo do Caxias será na terça-feira, contra o Franca, no interior paulista. O jogo terá transmissão do Sportv.

O primeiro quarto em Joinville foi um show de bolas de três. Cada uma das equipes converteu cinco cestas de arremessos de longe, o que aumentou bastante a média  de pontos no período. O principal destaque da equipe caxiense ficou para o pivô Marcão. Especialista nas jogadas de garrafão, o experiente jogador de 33 anos fez nove pontos – todos de fora. Com equilíbrio até o final, o Caxias venceu nos primeiros 10 minutos por 23 a 22.

O segundo período começou com o Caxias Basquete abaixo do time catarinense, que logo abriu seis de vantagem no marcador. A entrada do ala/pivô Nandão mudou a cara do jogo.  O “barba” caxiense converteu seis pontos e pegou quatro rebotes, conduzindo o Caxias à virada. Assim, o time de Rodrigo Barbosa foi para o vestiário vencendo o jogo por 44 a 36 – e ganhou o período por 21 a 14.

NBB10

O terceiro período começou com a impressão de que o Caxias Basquete encaminharia a vitória no retorno do intervalo. Com o mesmo time que terminou o primeiro tempo o time abriu 9 a 1 no período. A manutenção em quadra de Nandão Cafferata e Warren deu confiança à equipe caxiense. O ala norte-americano marcou 11 pontos até o final do terceiro período.

Porém, a dinâmica impressionante do basquete fez com que o time catarinense encostasse no placar. Com boas jogadas de Johnson e acertos de Felipe Vezaro, o Joinville recuperou no período – que venceu por 19 a 15 –. Ao final do quarto a distância havia reduzido para quatro pontos.

Leia mais
O Guia NBB 10 Pioneiro do segundo turno

O último período iniciou muito equilibrado e com as equipes alternando bons momentos. O Caxias chegou a perder Marcão, excluído após falta técnica, mas soube controlar o resultado e, com uma defesa firme e bom aproveitamento nos lances livres, garantiu a vitória. A equipe caxiense segue na sexta colocação do NBB 10.

Leia também
Com grande presença de caxienses, Travessia Torres-Tramandaí ocorre neste sábado, no Litoral Norte

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros