Com apenas quatro titulares, Caxias encara o São Paulo para se manter na liderança do Estadual - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Gauchão 201827/01/2018 | 11h00Atualizada em 27/01/2018 | 11h00

Com apenas quatro titulares, Caxias encara o São Paulo para se manter na liderança do Estadual

Confronto em Rio Grande será neste sábado, a partir das 20h30min

Com apenas quatro titulares, Caxias encara o São Paulo para se manter na liderança do Estadual Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Será um jogo atípico. Depois de enfrentar três dos principais rivais do Gauchão – o campeão Novo Hamburgo e a dupla Gre-Nal –, o Caxias terá pela frente o São Paulo-RG, às 20h30min deste sábado, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Contra um adversário com jogadores talhados no futebol do Estado, a equipe grená terá a responsabilidade de manter os 100% de aproveitamento.

– Começamos bem, mas o difícil é se manter em alto nível. Fizemos nosso papel dentro de casa, com duas vitórias, e superamos o Grêmio. Não podemos baixar a guarda. Temos que estar concentrados para continuar nessa crescente – avalia Daniel Cruz.

O atacante é uma das novidades programadas pelo técnico Luiz Carlos Winck para o jogo. Serão apenas quatro titulares em campo: o goleiro Gledson, o zagueiro Laércio, o meia Rafael Gava e o centroavante João Paulo. O restante é um grupo de jogadores que querem mostrar serviço e conquistar seu espaço. No caso de Daniel Cruz, reconquistar a titularidade.

– Eu comecei a pré-temporada como titular, mas perdi a posição antes da estreia. Só que o professor deixa claro que não existem 11 titulares, ele tem um grupo. Estou entrando bem e ajudando meus companheiros. Esse tem que ser o foco e o pensamento de quem não inicia a partida – pontua o jogador.

Como bem ressalta o atacante, trata-se de um grupo. Se não estão definidos os titulares, a cobrança é semelhante para todos. E isso Winck deixa muito claro nas entrevistas:

– Nós temos que estar cobrando diariamente, porque cada jogo será uma decisão ainda maior. Os adversários querem tirar pontos do Caxias. As partidas ficarão mais complicadas, até porque, a partir de agora, vamos enfrentar equipes do nosso nível. Temos que fazer o melhor dentro de campo e, consequentemente, um grande campeonato.

É com time misto e a cobrança de quem lidera o Gauchão que o Caxias enfrentará o Leão do Parque neste sábado. O objetivo é claro: vencer e se aproximar dos 14 pontos, que dariam uma classificação à segunda fase. Ao mesmo tempo, olho na terça-feira, no duelo com o Atlético-PR pela Copa do Brasil.

Foto:

Leia Também
Rodeio Internacional de Vacaria aguarda 300 mil visitantes em nove dias de festa
Projeto para construção do novo presídio de Caxias do Sul passa por análise

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros