Centroavante João Paulo diz ainda não estar 100% fisicamente - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201807/01/2018 | 22h00Atualizada em 07/01/2018 | 22h00

Centroavante João Paulo diz ainda não estar 100% fisicamente

Jogador grená acredita que até a estreia alcançará uma condição melhor

Centroavante João Paulo diz ainda não estar 100% fisicamente Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Faltam apenas nove dias para o início do Gauchão. E eles serão preciosos para o centroavante João Paulo. Afinal, o jogador ainda se vê um pouco abaixo dos companheiros no nível físico. A se considerar que será titular na estreia, o tempo servirá para estar 100% antes de encarar o Novo Hamburgo, dia 17, no Estádio Centenário, às 20h30min.

— Estou me sentindo bem. Fisicamente estou um pouco atrás, por ter um período menor de folga. Com esse tempo até a estreia, vou estar quase no mesmo nível. Não tem para onde correr, tem que conquistar o que falta no dia a dia — afirma o candidato número 1 para camisa 9.

Para ajudá-lo um pouco, há o amistoso contra o São José-PoA,  quarta, às 17h, na casa grená. O último antes da estreia e que mostrará muito ao técnico Luiz Carlos Winck. Momento para os jogadores reproduzirem aquilo que treinaram na pré-temporada. E os que demonstrarem maior percepção do que o treinador quer, terão mais chances na briga pela titularidade.

— Jogo bom, contra um equipe de Série A. Independente se não jogar contra equipes assim (da primeira divisão Estadual), tem que desempenhar tudo que o Winck pediu. Amistoso tem outras coisas à frente do resultado, tem que fazer um grande jogo. Diferente do campeonato, porque aí não importa se vai jogar bem ou mal, tem que ganhar — destaca João Paulo.

Há poucos dias da estreia, o time de Winck começa a ser desenhado e algumas funções ainda poderão mudar. Mas são poucas. Pelos treinos, a posição de primeiro volante deve ser de Régis, mas ainda está em aberto. Assim como na linha de meio de campo, onde Gilson e Diego Miranda estão na briga por uma vaga. 

Ainda na quinta, aqueles que não iniciarem o amistoso contra o São José-PoA, farão um jogo-treino com o Sindicato do Atletas do RS. As últimas chances para mostrar trabalho ao professor.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros