Caxiense Marcelo Demoliner defenderá pela primeira vez o Brasil na Copa Davis - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Tênis22/01/2018 | 19h06Atualizada em 22/01/2018 | 19h06

Caxiense Marcelo Demoliner defenderá pela primeira vez o Brasil na Copa Davis

Duplista vai atuar ao lado de Marcelo Melo contra a República Dominicana

Caxiense Marcelo Demoliner defenderá pela primeira vez o Brasil na Copa Davis Rafael Coelho / Arquivo CBT/Arquivo CBT
Foto: Rafael Coelho / Arquivo CBT / Arquivo CBT
Pioneiro
Pioneiro

O caxiense Marcelo Demoliner integrará a equipe do Brasil na estreia do Zonal das Américas da Copa Davis, contra a República Dominicana, em Santo Domingo. Os jogos serão entre os dias 2 e 3 de fevereiro, nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, na capital do país caribenho. Demoliner formará dupla com Marcelo Melo, número um do mundo no ranking da ATP. Será a primeira participação dele na competição.

Leia Mais
Vice em Viena, Demoliner atinge melhor ranking da carreira
Caxias Basquete inicia 2º turno com expectativa de crescimento

— Estou feliz com a convocação, é uma honra poder jogar e defender as cores da nossa pátria. Vou desfrutar muito e deixar o meu melhor dentro de quadra — projetou Demoliner. 

No confronto, o tenista gaúcho vai substituir Bruno Soares, um dos atletas considerados "titulares" que não poderá participar do duelo. Ele ficará de fora da Copa Davis em 2018 por conta do nascimento do filho, o que abre uma porta para Demoliner ter novas chances na sequência.

— O Demo é o substituto natural do Bruno, atleta que está logo atrás no ranking, teve um grande ano em 2017 e que está merecendo a oportunidade de defender o Brasil numa Copa Davis — afirmou o técnico João Zwetsch. 

Nas disputas de simples, Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Feijão e Guilherme Clezar ficam de fora. Thiago Monteiro, João Pedro Sorgi e o jovem Thiago Wild serão os representantes do país. 

Se a equipe brasileira vencer, encara quem sair do duelo entre Colômbia e Barbados para tentar uma vaga no playoff para o Grupo Mundial. 

Leia também
Reunião sobre preço da passagem de ônibus de Caxias será na quinta
Variação de sol e chuva deve prosseguir até quinta-feira em Caxias



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros