Caxias vence titulares do Inter no Centenário e mantém liderança do Campeonato Gaúcho - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Gauchão 201824/01/2018 | 23h46Atualizada em 25/01/2018 | 00h31

Caxias vence titulares do Inter no Centenário e mantém liderança do Campeonato Gaúcho

Vitória por 2 a 1, na noite da quarta-feira, garantiu a manutenção dos 100% grenás no Estadual

Caxias vence titulares do Inter no Centenário e mantém liderança do Campeonato Gaúcho Felipe Nyland / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Nyland / Agência RBS / Agência RBS

Uma vitória que consolida uma arrancada animadora. Na noite desta quarta-feira, no Centenário, o Caxias fez 2 a 1 no Inter, consolidou a liderança e os 100% no Gauchão 2018. Com gols de Gabriel Dias, contra, e Alex Willian, o time do técnico Luiz Carlos Winck mostrou que tem força para ir longe no campeonato. Se os colorados vieram de titulares, o Caxias mostrou mais uma vez seu poder coletivo. O time volta a campo no sábado, contra o São Paulo, em Rio Grande.

Um primeiro tempo foi de muita movimentação desde o início. E quem começou melhor foi o Caxias. Enquanto o Inter não conseguia avançar o meio-campo, o time de Luiz Carlos Winck atacava bem pelo lado esquerdo. Em uma dessas chegadas, aos 2 minutos, Nicolas arriscou, mandando por cima do gol de Danilo Fernandes.

Apesar de o time grená ter a maior parte das ações, foi colorada a primeira grande chance do jogo. Jogada pelo lado direito de ataque do Inter, aos 16, e Pottker deixou Leandro Damião de frente para o gol. O centroavante do time porto-alegrense chutou fraco, para tranquila defesa de Gledson. A partir daí, os colorados começaram a gostar do jogo. Com 18, foi a vez de Cláudio Winck mandar por cima do gol grená.

Aos 20, Gava cobrou falta fechada, mas ninguém conseguiu o desvio. No contra-ataque, o goleiro Gledson saiu errado e Cleiton não conseguiu fazer a cobertura. A bola foi cruzada para Damião, que só não marcou porque Régis salvou, mandando para escanteio.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 24/01/2018. SER Caxias x Inter, jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho (Gauchão 2018), e realizado no estádio Centenário. (Porthus Junior/Agência RBS)
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A pressão colorada aumentou, e por pouco não virou gol, aos 25. Encaixotado na defesa, o Caxias não conseguia mais sair da defesa. Pottker avançou pela esquerda e cruzou. Damião deu um carrinho, mas não alcançou a bola. A equipe grená só voltou a arriscar aos 30, quando Nicolas ajeitou de cabeça para finalização de Diego Miranda, que passou à direita do gol de Danilo Fernandes.

O gol do Caxias começou a tomar cor quando, aos 35, Julinho cruzou e Túlio Renan desviou de cabeça, nas costas de Edenilson. Após a defesa colorada cortar o escanteio, novo cruzamento de Julinho, Nicolas desviou, e Gabriel Dias, volante do Inter, mandou contra o próprio gol, à esquerda de Danilo Fernandes, que não evitou a festa grená no Centenário.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 24/01/2018. SER Caxias x Inter, jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho (Gauchão 2018), e realizado no estádio Centenário. (Porthus Junior/Agência RBS)
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O duelo Damião x Gledson voltou a acontecer aos 40. Cruzamento de Cláudio Winck, e o cabeceio do centroavante colorado parou no goleiro grená. Se Damião não conseguiu vazar o gol do Caxias, foi dele a assistência do empate colorado, aos 41. Após passe de D’Alessandro, o 9 do Inter ajeitou para Pottker. A defesa grená se atrapalhou na marcação e o atacante vermelho, sozinho, fuzilou para o fundo da rede.

No último lance da etapa inicial, nos acréscimos, quando o Caxias iria cobrar falta, o árbitro Davi Bachini encerrou o jogo antes do lance acontecer. Os jogadores grenás foram para cima do juiz e tiveram que ser contidos pelo técnico Luiz Carlos Winck.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo dos 45 minutos iniciais. Só que, diferente da primeira parte, foi o Inter quem começou forte. E aos 5, D’Alessandro tocou para Pottker chutar. Gledson defendeu com tranqüilidade.

O Caxias chegou aos 12. Quando a bola foi cruzada da direita, Diego Miranda dividiu no meio da área. A bola sobrou para Nicolas, que pegou mal e bola foi mansamente na mão de Danilo Fernandes. Com o jogo menos intenso, o Inter chegou aos 26, quando novamente Pottker recebeu livre e chutou à esquerda de Gledson.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 24/01/2018SER Caxias x Internacional. Jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol, disputado no estádio Centenário em Caxias do Sul. (Felipe Nyland/Agência RBS)
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A vitória grená foi construída com a maturidade de um líder, aos 39. Troca de passes pelo lado direito de ataque grená e Daniel Cruz cruzou para o meio da área. Alex Willian, que fazia sua estreia com a camisa do Caxias, mandou de canhota para o fundo da rede. A partir daí, foi só segurar as tentativas coloradas e garantir a terceira vitória na competição.

Leia Também
Vereador de Caxias do Sul é indiciado por suspeita de exploração sexual contra adolescente
Prefeitura autoriza circulação de blocos de carnaval de rua em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros