Caxias faz último amistoso contra o São José-PoA - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Preparação09/01/2018 | 22h30Atualizada em 09/01/2018 | 22h30

Caxias faz último amistoso contra o São José-PoA

Partida desta quarta-feira, no Centenário, também deverá definir o time titular grená

Caxias faz último amistoso contra o São José-PoA Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Jean (E) deverá ser titular e capitão do Caxias no Estadual 2018 Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O Caxias encara o São José-PoA quarta à tarde, às 17h, no Estádio Centenário, no seu último amistoso da pré-temporada. O próprio técnico Luiz Carlos Winck, no fim de 2017, já havia afirmado que a definição de equipe titular só viria após esta partida. 

Para quem vem sendo utilizado no time principal, é o momento de comprovar e se garantir entre os 11. Para quem está ganhando a oportunidade, é a hora de agarrar a sua chance.

– Eu vinha trabalhando no time de baixo no início da pré-temporada e algumas vezes ele (Winck) me trocava para o time de cima. Mas de concreto, vou ter essa oportunidade contra o São José. Tudo o que nós atletas esperamos é por essa oportunidade e quero agarrar da melhor forma possível – afirma o lateral-direito Igor Bosel.

Leia mais
Alex Willian é o novo reforço grená

Essa situação não muda nada para quem vem sendo titular ao longo dos 60 dias de preparação. 

– O Winck vem testando e colocando o time que ele tem convicção. Porém, nos treinos e nos jogos, ele está trocando bastante. Cada um tem que dar o seu melhor ali dentro e os 11 que ele definir para o dia 17 vão ter o respaldo de todos – destaca o zagueiro Jean.

Sem confirmações, está todo mundo querendo agradar o chefe no último amistoso. Quem ganha a chance de começar nesta quarta e sair na frente na corrida pela titularidade são: Gledson; Igor Bosel, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá; Daniel Cruz, Gilson, Rafael Gava e Túlio Renan; João Paulo. 

Vontade para conquistar uma vaga entre os 11, ansiedade para o dia 17, quando chegará a hora de enfrentar o Novo Hamburgo. Assim são os últimos sete dias da preparação grená, antes da estreia.

– O Caxias já está 100%. Agora começa a contagem regressiva, aquela ansiedade, o frio na barriga. Eu particularmente, já estou contando os minutos. Poderia ser o jogo contra São José o início do campeonato – brinca Bosel.

– Estamos ansiosos, mas tem que manter a calma porque o campeonato é muito curto, praticamente um torneio. Precisamos começar muito bem em casa – complementa o zagueiro Jean.

Para o jogo desta quarta à tarde, os ingressos custam R$ 20 e sócios em dia com o clube grená têm acesso gratuito.

Leia também
Juventude é eliminado na Copa São Paulo de Futebol Júnior

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros