Após festas de fim de ano, Juventude intensifica pré-temporada com novidades - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Gauchão 201803/01/2018 | 09h00Atualizada em 03/01/2018 | 09h00

Após festas de fim de ano, Juventude intensifica pré-temporada com novidades

Alviverde irá apresentar pelo menos cinco reforços nos próximos dias. Quatro deles já treinam com o grupo

Após festas de fim de ano, Juventude intensifica pré-temporada com novidades Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Volante Sananduva (D) espera aproveitar o período de treinos para ganhar mais espaço no time nas competições de 2018 Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A temporada 2018 começou efetivamente para o Juventude. Mesmo que o grupo tenha se reapresentado ainda em 2017, no dia 26 de dezembro, é nesta semana que a pré-temporada se intensifica com os treinos físicos e técnicos.

Formado no Ju e titular por muitas rodadas na Série B do ano passado, o lateral-direito Vidal comemora sua primeira pré-temporada como profissional no clube, principalmente para fugir das lesões, seu principal rival na carreira.

– Não tinha feito nenhuma pré-temporada profissionalmente, mas acredito que vai me ajudar bastante. Infelizmente ocorreram as lesões, mas agora é focar no trabalho de preparação para que isso não aconteça novamente. Temos de saber aproveitar as oportunidades que teremos no ano e ter sempre como objetivo principal o campeonato que estivermos disputando. Pensar sempre em ir o mais longe possível – resume o jogador de 21 anos.

O time do técnico Antônio Carlos Zago conta com 21 jogadores, muitos deles jovens como o volante Sananduva, que teve pouco espaço no segundo semestre do ano passado.

– Todo atleta busca sempre fazer a sua melhor temporada. Estou muito focado. Acredito que esse ano será muito bom, não só para mim, mas para o Juventude – projeta.

A partir da tarde de hoje, o Juventude começa a apresentar seus reforços. Até o momento, foram contratados o volante Amaral, os meias Felippe Mateus e Leandro Lima, além do atacante Jô.

Um chegou, três negociam

No campo das negociações, quatro jogadores devem ser apresentados no Alfredo Jaconi nos próximos dias. Dois deles já foram anunciados.

O atacante Guilherme Queiróz, 27 anos, que estava na Portuguesa, já está em Caxias do Sul e deve ser apresentado ainda nessa semana como reforço alviverde. 

Já o zagueiro César Martins pode demorar um pouco mais para desembarcar na Serra Gaúcha. O defensor tem acordo verbal com o Ju, mas virou titular no Vitória de Setúbal-POR nas últimas rodadas. Ele também depende de documentação internacional junto à CBF para ser contratado.

De acordo com o vice de futebol Jones Biglia, o alviverde ainda busca um zagueiro e um centroavante. Sem citar nomes, o dirigente reforçou que o clube busca atletas no mercado nacional e também sul-americano.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros