Veranópolis realiza primeiro jogo-treino da pré-temporada - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201801/12/2017 | 08h00Atualizada em 01/12/2017 | 08h00

Veranópolis realiza primeiro jogo-treino da pré-temporada

Pentacolor recebe o Pradense na noite desta sexta-feira, no Antônio David Farina

Veranópolis realiza primeiro jogo-treino da pré-temporada Felipe Nyland/Agencia RBS
Técnico Julinho Camargo vai para a sua quinta temporada no clube pentacolor Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Cerca de 15 dias depois de iniciar a pré-temporada, o Veranópolis fará na noite de sexta-feira seu primeiro teste já visando à disputa do Gauchão 2018. Às 20h10min, no Estádio Antônio David Farina, o VEC faz jogo-treino diante do Clube Atlético Pradense, de Antônio Prado.

Para a atividade, que deve ter dois tempos de 40 minutos, o técnico Julinho Camargo irá utilizar todos os 14 jogadores do elenco, mais os atletas da base, até para que todos tenham oportunidades de mostrar serviço ao comandante.  

- É importante vê-los trabalhando coletivamente. Nem defini um time base, a ideia é oportunizar todo mundo, até porque alguns não sabem nem o nome do colega ainda - resume o treinador, que vai para a sua quinta temporada no comando do pentacolor.

A ideia, segundo Camargo, é aprimorar os treinos táticos e técnicos, que iniciaram apenas na última semana. Nos primeiros 10 dias, os treinamentos foram voltados à parte física, típico de pré-temporada.

- É mais um treino. Estamos com a perna pesada porque os treinos são fortes. Não espero que rendam nem 40% do que podem render. Em termos de parte tática, menos ainda, porque nem se conhecem direito e nem foram treinados para isso. É mais para movimentar. Essas primeiras semanas de trabalho, em que se puxa muito a parte física, é bom fazer treinos e amistosos para que se soltem mesmo - explica.

Diante disso, para o atacante Juba, fica até difícil projetar o duelo diante do Pradense:

- O primeiro amistoso é sempre complicado, até porque estamos frisando a parte física e jogar contra um clube amador pode nos complicar por eles estarem acostumados a jogar uma vez por semana e nós viemos dessa carga pesada de treinos. Espero que a gente se solte ao máximo para pode fazer um bom jogo.

Depois da partida de hoje, o VEC segue sua rotina diárias de treinos e no dia 9 tem novo jogo-treino contra o Nacional de Barra do Ribeiro. O Veranópolis ainda irá realizar outros quatro amistosos antes do começo do Gauchão, um deles diante do Caxias, dia 22 de dezembro, também em casa, no Antônio David Farina.

Time de jogadores identificados

Mesclar jovens com jogadores que já defenderam as cores do VEC foi o perfil traçado para montar o grupo de 2018. 

Novidades como o lateral-direito Felipe Mattioni (ex-Grêmio), o atacante Talles Cunha (ex-Inter), o volante Fabrício (ex-Juventude) e o atacante Gabriel Silva (emprestado pelo Flamengo), se juntam a nomes praticamente da casa como o volante Eduardinho, os zagueiros Léo D'Agostini e Jadson, o goleiro Reinaldo e o atacante Juba.

- Temos uma base. Buscamos um perfil de jogador que acredite no trabalho e nas condições do clube e que através do Gauchão ele vá arranjar emprego no próximo ciclo, até por termos um calendário apenas no primeiro semestre. Temos uma mescla entre jogadores que rodaram bastante e jovens - detalha Julinho Camargo.

Na próxima segunda-feira o VEC irá apresentar mais um atacante e, na semana seguinte, um volante chegará. Os nomes, porém, não foram divulgados.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros