Tênis invade o centro de Vacaria com o projeto 'Lapidando Cidadãos' - Esportes - Pioneiro

Comemoração04/12/2017 | 09h00Atualizada em 04/12/2017 | 09h00

Tênis invade o centro de Vacaria com o projeto 'Lapidando Cidadãos'

Mais de 150 crianças puderam jogar nas doze quadras montadas na área central da cidade

Tênis invade o centro de Vacaria com o projeto 'Lapidando Cidadãos' Jean Prado/Agência RBS
Foto: Jean Prado / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

O tempo colaborou para que a comunidade atendesse ao chamado do Lapidando Cidadãos. No domingo, em Vacaria, cerca de 150 das 247 crianças e jovens atendidas pelo projeto, a maioria carentes e em situação de vulnerabilidade, participaram de uma atividade especial. Para os pequenos, que tem entre 4 a 16 anos, o Dia Nacional do Tênis foi comemorado de forma especial. 

O centro da cidade serviu de palco para um grande torneio. Foram montadas 12 quadras ao lado da praça central, que fica em frente a Catedral Nossa Senhora da Oliveira. 

Muitos pais acompanharam os filhos que frequentam o projeto no contraturno da escola, de segunda a sexta-feira. Além dos jogos de tênis, as crianças também aproveitaram brinquedos infláveis. O Lapidando Cidadãos completou um ano e a expectativa para 2018 é ampliar o atendimento para 300 crianças e adolescentes. 

O objetivo, segundo o idealizador do projeto, o promotor de justiça Luís Augusto Gonçalves Costa, é desenvolver valores como responsabilidade, ética e caráter. Novos professores devem ser incorporados em 2018.

*Colaborou Jean Prado, repórter da RBS TV Caxias.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros