Juventude está confirmado na Copa do Brasil - Esportes - Pioneiro

Em 201804/12/2017 | 19h21Atualizada em 04/12/2017 | 19h34

Juventude está confirmado na Copa do Brasil

Alviverde ganhou uma das 10 vagas na competição definidas pelo ranking da CBF

Juventude está confirmado na Copa do Brasil Felipe Nyland/Agencia RBS
Juventude, do técnico Antônio Carlos Zago, será uma das equipes classificadas por ranking à Copa do Brasil Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O Juventude está garantido na Copa do Brasil de 2018. A confirmação veio na tarde desta segunda-feira, quando foi divulgado o ranking atualizado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após o término de todas as competições nacionais de 2017, o Ju encerrou a temporada na 33ª posição do ranking. O alviverde será um dos 10 times que ingressam na Copa do Brasil por meio da colocação do ranking. Dos 23 primeiros, alguns entram pelas vagas destinadas às federações estaduais e outras disputarão a Copa Libertadores e entram apenas nas oitavas de final do torneio nacional.

O Caxias, 71º colocado no ranking, também está na Copa do Brasil por ter sido o Campeão do Interior no Gauchão 2017. Novo Hamburgo, campeão gaúcho, Aimoré, campeão da Copa Paulo Sant'ana, e Inter, vice-campeão gaúcho, também disputam a competição. O Grêmio, que joga a Libertadores, entrará nas oitavas.

O sorteio será realizado no dia 15 de dezembro, às 15h, na sede da CBF, no Rio. Assim como em 2017, as duas primeiras fases serão disputadas em jogo único, na casa do menor ranqueado.

A principal novidade da próxima edição da Copa do Brasil é a mudança no critério de desempate a partir da terceira fase. Não haverá o "gol qualificado", uma das marcas da competição, que premiava o gol marcado fora de casa.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros