Irmãs caxienses estreiam na tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Atletismo29/12/2017 | 08h00Atualizada em 29/12/2017 | 11h58

Irmãs caxienses estreiam na tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo

Jurema e Sônia Sasset são alguns dos nomes da Serra Gaúcha que participarão do evento no próximo domingo

Irmãs caxienses estreiam na tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo Arquivo Pessoal/Divulgação
Jurema (E) e Sônia Sasset treinam juntas há dois anos e realizarão o sonho de competir numa das mais tradicionais provas do mundo Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

A realização de um sonho é o que viverão Jurema e Sônia Sasset neste domingo. As irmãs irão participar pela primeira vez da São Silvestre, tradicional prova de corrida brasileira, realizada anualmente no dia 31 de dezembro.

As caxienses são alguns dos participantes da Serra Gaúcha na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, desde os anos 90 disputada no percurso de 15Km pelas ruas de São Paulo. Ao todo, 30 mil atletas profissionais e amadores estão confirmados para a largada.

A corretora de imóveis Jurema Maria Sasset, 50 anos, participa de corridas há quatro anos e já competiu em eventos como os 5Km da Meia Maratona do Rio, onde chegou na quinta colocação.

– Escolhi a corrida pela qualidade de vida, sociabilidade, superação e sensação de liberdade. Estou realizando um sonho estar na São Silvestre. O intuito é curtir a prova e conseguirmos chegar bem até o final – comenta Jurema, que sonha um dia participar da Maratona de Nova Iorque-EUA.

Três anos mais nova, Sônia Sasset Semtchuk, 47 anos, é cirurgiã-dentista e pratica esporte há 20 anos, mas corre por influência da irmã.

– Me interessei pela corrida há dois anos e me senti bem com o esporte. Segui com a corrida e a natação – resume a caxiense, que participa de provas apenas a partir deste ano pela Academia Corpus Move.

A dupla pretende correr lado a lado durante toda a prova, independente de quem vai chegar primeiro.

– É muito motivador correr com minha irmã. Nem sempre conseguimos correr juntas. Infelizmente somente nós corremos na família, mas quem sabe sejamos inspirações para nossos filhos – acrescenta Jurema, que corre pela Cargocenter Cargas Expressas.

Estreia também no masculino

No masculino, Vinícius Scartazzini (foto), 22 anos, também representará Caxias do Sul na tradicional prova. Focando em competições com menor percurso, o jovem diz estar próximo de realizar um sonho de infância.

– Quero muito conhecer a prova. Será uma experiência incrível para meu currículo – afirma.

Vinicius compete há cerca de dois anos e já começou com distâncias maiores, em provas de 10 e 21 quilômetros. Em 2017, porém, o foco passou a ser em etapas de velocidade. Como resultados, 5º lugar nos 8km do Circuito Athenas, em São Paulo, 3ª colocação nos 5km na 3ª Etapa da Poa Day Run, em Porto Alegre, e a medalha de bronze nos 3km na Corrida Internacional, promovida pelo Inter, também na capital gaúcha.

Depois da São Silvestre, Scartazzini já traçou o objetivo: se concentrar ainda mais na velocidade, nas provas de 3km. A ideia do atleta para 2018 é disputar as primeiras posições no Circuito Sesc de Corridas Rio Grande do Sul.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros