Inscrições de projetos para o Fiesporte, em Caxias, serão realizadas via central de licitações - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Financiamento esportivo29/12/2017 | 13h04

Inscrições de projetos para o Fiesporte, em Caxias, serão realizadas via central de licitações

Até o ano passado, propostas eram encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer

Inscrições de projetos para o Fiesporte, em Caxias, serão realizadas via central de licitações Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

As inscrições de projetos que buscam recursos do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fiesporte) de Caxias do Sul deverão ser realizadas via Central de Licitações. Até então, o procedimento era realizado diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), responsável pelo programa.

O edital para a seleção dos projetos foi publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial Eletrônico do Município, e o prazo para a inscrição vai até o dia 20 de fevereiro, quando os envelopes serão abertos. De acordo com a diretora administrativa e financeira da secretaria, Enilda Studier, a Central de Licitações fará a habilitação jurídica, fiscal e técnica. Durante o período de inscrições, será disponibilizado um modelo de entrega dos projetos. Em seguida, os concorrentes que atenderem as regras do concurso serão encaminhados para a Comissão de Avaliação e Seleção (CAS), responsável por analisar o mérito das propostas.

A comissão foi escolhida no dia 7 de dezembro e conta com 20 titulares e 20 suplentes. A legislação determina que o Fiesporte receba, no mínimo, R$ 3,8 milhões em 2018. Do total, 30% devem ser destinados ao alto rendimento; projetos educacionais e de rendimento receberão 25%; e para eventos serão repassados 20%. A prefeitura tentou mudar os percentuais e o valor destinado, mas o projeto de lei foi arquivado pela Câmara de Vereadores.

Leia mais
Novo projeto para alterar Fiesporte depende de decisão do prefeito Daniel Guerra
"Acho o Fiesporte imprescindível", destaca Paulo de Carvalho, novo secretário de Esportes de Caxias
Mais duas entidades são contempladas com recursos do Fiesporte em Caxias do Sul


rom:cms -->
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros