Embalado após vencer no Ceará, Caxias Basquete encara o Vitória nesta sexta-feira - Esportes - Pioneiro

NBB 1022/12/2017 | 09h00Atualizada em 10/01/2018 | 22h57

Embalado após vencer no Ceará, Caxias Basquete encara o Vitória nesta sexta-feira

Confronto em Salvador inicia às 20h30min, no Ginásio de Cajazeiras 

Embalado após vencer no Ceará, Caxias Basquete encara o Vitória nesta sexta-feira Stephan Eilert/Solar Cearense,Divulgação
Foto: Stephan Eilert / Solar Cearense,Divulgação

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul continua surpreendendo no NBB 10. E, na noite desta sexta-feira, quer fazer sua segunda vítima no Nordeste: o duelo contra o Vitória inicia às 20h30min, em Salvador. O time caxiense chega motivado após conquistar seu quinto triunfo na competição, quarta-feira, em Fortaleza.

Em um confronto direto da parte intermediária da tabela, a equipe de Rodrigo Barbosa venceu o Basquete Cearense por 76 a 67

– A gente veio com o intuito de buscar duas vitórias no Nordeste e o primeiro passo foi dado. Começamos o jogo com uma queda de rendimento defensivo e ofensivo, especialmente no segundo quarto, e eles abriram uma certa vantagem. Só que no terceiro a gente entrou firme e sabendo que, a qualquer momento, poderia dar o bote e ganhar a partida. Foi o que a gente fez – avaliou Alex.

Com 55,6% de aproveitamento (cinco vitórias e quatro derrotas), o Caxias faz uma ótima campanha, especialmente por se tratar de um time totalmente reformulado. Em nove partidas, igualou o número de resultados positivos da última edição. 

O ponto curioso é que as vitórias do Caxias Basquete estão diretamente ligadas à força defensiva. Nos cinco jogos em que cedeu menos de 70 pontos aos rivais, venceu. Por isso, mesmo sabendo do bom momento da equipe, o discurso é de pés no chão e crescimento gradativo durante o campeonato.

– Não esperávamos ter um começo tão bom, e falo isso em nome de todos do grupo. Mas, sabíamos que trabalhando forte poderíamos colher frutos no futuro. E esse futuro veio de forma rápida. Conseguimos algumas vitórias e estamos jogando de igual para igual com todos os times. Sabemos da força da nossa equipe, do nosso potencial e ainda temos muito para melhorar. E, com certeza, vamos supreender muita gente ainda – destaca Alex, antes de acrescentar sobre os objetivos do time na competição: 

– O grupo está fechado, sabe das suas limitações, mas também conhece os seus pontos fortes. Almejamos os playoffs e, quem sabe, brigar lá em cima, mirar uma classificação muito boa. Claro, sempre trabalhando muito para que isso aconteça.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros