Com tranquilidade, Caxias Basquete conquista o Estadual - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Hegemonia17/12/2017 | 13h58Atualizada em 17/12/2017 | 15h50

Com tranquilidade, Caxias Basquete conquista o Estadual

Equipe caxiense superou o União Corinthians por 111 a 83 neste sábado

Com tranquilidade, Caxias Basquete conquista o Estadual Marcus Tonin / Caxias Basquete, Divulgação/Caxias Basquete, Divulgação
Foto: Marcus Tonin / Caxias Basquete, Divulgação / Caxias Basquete, Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul conquistou o tetracampeonato Estadual neste sábado, em Santa Cruz do Sul. O time caxiense venceu o União Corinthians por 111 a 83, na final da competição.

— Para nosso projeto é sempre importante estar fazendo nosso papel dentro do basquetebol do estado. Nós tínhamos o desejo de conseguir o título. Jogamos os dois jogos com uma certa tranquilidade, apesar do calor,fator que gerou um pouco mais de desgaste. Era isso que queríamos e precisávamos. Missão importante de estar a frente do basquete do estado — destacou o técnico Rodrigo Barbosa.

O primeiro quarto em Santa Cruz do Sul começou com o Caxias na frente e ditando o jogo. No final do período o União Corinthians melhorou, mas em nenhum momento chegou a ameaçar a equipe caxiense final do período 36x21. A segunda parcial também foi com muita tranquilidade, a equipe caxiense abriu 27 pontos de vantagem. 

Já no terceiro quarto, União Corinthians correu atrás do resultado, e nesse período a equipe de Santa Cruz do Sul reduziu a diferença para 25. No período final, a equipe caxiense consolidou a vitória. Com esse resultado o Caxias chega ao seu sexto título, o quarto consecutivo. O armador Cauê Verzola foi o cestinha da partida com 31 pontos  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros