Com Paranhos impecável, Caxias Basquete vence a Liga Sorocana - Esportes - Pioneiro

NBB 1004/12/2017 | 21h16Atualizada em 04/12/2017 | 21h26

Com Paranhos impecável, Caxias Basquete vence a Liga Sorocana

Equipe gaúcha venceu por 82 a 66, no Vascão, na noite desta segunda-feira

Com Paranhos impecável, Caxias Basquete vence a Liga Sorocana Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Paranhos (24) fez o seu recorde de pontos na carreira Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Uma noite de vitória e ótima atuação do Caxias do Sul Basquete/Banrisul. Com uma atuação de alto nível de Paranhos, com 24 pontos - recorde na sua carreira - e n0ve rebotes, o time de Rodrigo Barbosa venceu por 82 a 66 a Liga Sorocabana, na noite desta segunda-feira, no Ginásio do Vascão. O time volta a ter 50% de aproveitamento no NBB, com 3 vitórias e 3 derrotas. O próximo compromisso do time também é em casa, na quinta-feira, contra o Mogi, às 19h.

O primeiro tempo foi de um bom jogo do Caxias Basquete e com destaques menos badalados. Com Cauê Verzola saindo cedo com duas faltas, e Cauê Borges, que recebeu uma pancada no olho, fora por mais de um período, coube a Pedro, Buboltz, Cafferata e Nandão, vindos do banco, ajudar. Deles vieram 21 dos 41 pontos da equipe de Rodrigo Barbosa na primeira parte do jogo.

A paridade marcou o primeiro período. A Liga Sorocabana começou mais forte na marcação, enquanto Caxias ainda buscava seu melhor ritmo. Assim, os donos da casa só tomaram a frente nos minutos finais do quarto. O 20 a 17 deu o tom do equilíbrio.

O segundo quarto começou com o Caxias mais intenso. Com os rebotes de Nandão e os sete pontos de Buboltz, logo o time havia aberto 15 pontos de diferença. Os paulistas ainda tentaram a recuperação mas levaram o 21 a 14 no quarto e Caxias foi para o vestiário com vantagem de 10 pontos.

 O começo da segunda etapa, com o retorno dos titulares, foi também onde o Caxias Basquete encaminhou a vitória na partida. Com o ala/pivô Paranhos insano nas enterradas - foram três em sequência -, a vantagem foi sendo ampliada. Enquanto o time de Sorocaba tropeçava nos próprios erros, a equipe de Rodrigo Barbosa era precisa em quase todos fundamentos. Com um quarto de 24 a 14, o Caxias Basquete ampliou a diferença no jogo para 20 pontos.
No quarto período coube ao Caxias manter a diferença conquistada. Apesar do susto em uma dividida de Cauê Verzola, que torceu o tornozelo e foi substituído. A vitória da Liga Sorocabana por 21 a 17 no quarto não diminuiu o brilho da vitória do Caxias Basquete por 82 a 66.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros