Com Marcão em boa fase, Caxias Basquete recebe Liga Sorocabana - Esportes - Pioneiro

NBB 1004/12/2017 | 07h52Atualizada em 04/12/2017 | 07h52

Com Marcão em boa fase, Caxias Basquete recebe Liga Sorocabana

Equipe caxiense entra em quadra nesta segunda-feira, às 19h, no Vascão

Com Marcão em boa fase, Caxias Basquete recebe Liga Sorocabana Fábio Rodrigues/Agência Content Company
Foto: Fábio Rodrigues / Agência Content Company

Na primeira das três partidas consecutivas como mandante, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul recebe nesta segunda-feira, às 19h, a Liga Sorocabana. O time caxiense volta para o Ginásio Vascão motivado pelas boas atuações longe de casa. A equipe acumula duas vitórias e três derrotas no NBB 10 e busca um resultado positivo para se reaproximar dos líderes. O Sportv 2 transmite.

Por mais que Cauê Borges tenha ganhado os holofotes nas rodadas iniciais por ser o líder da equipe em praticamente todos os quesitos, outro jogador também tem merecido destaque. Um dos poucos remanescentes da última temporada, o pivô Marcão tem sido a referência do garrafão. No jogo contra o Flamengo, na quinta-feira passada, foi o cestinha da partida com 16 pontos.

 - A gente tem que ir aprendendo com os erros das outras temporadas. A primeira foi boa, mas não teve esse começo. Estamos com um grupo muito fechado e isso faz o nível de todos atletas subir – explica o jogador.

Aos 33 anos, Marcos Vinícius Inácio disputa sua terceira temporada pelo Caxias. De longe, com o desempenho mais efetivo. Em cinco partidas, ele tem médias de 14 pontos (a melhor da carreira) e 4,6 rebotes.

– No ano passado, praticamente não tive o período de preparação e fui ganhando a forma física dentro do campeonato. Foi muito ruim pessoalmente acompanhar o ritmo do time. Nesta temporada, já foi diferente. Voltei no peso ideal e, mesmo sem o melhor tempo de preparação para o time, a pré-temporada foi muito boa. Sei que tenho muito mais a oferecer para o time, mas o começo deste NBB está sendo excepcional e quero seguir assim até o final – valoriza Marcão.

Adversário direto

No início do NBB, pelo investimento das equipes, Caxias e Liga Sorocabana estavam em um mesmo patamar. Eram times que brigaram pelos playoffs ou para não serem rebaixados. Porém, o bom início do Caxias pode alterar o cenário.

– O campeonato está mostrando que todo mundo tem condições de ganhar de todo mundo. Basicamente é você trabalhar e ir focado aos jogos. Precisamos saber o que queremos no campeonato. Dentro de casa, precisamos vencer.

Com as mudanças nos horários dos jogos contra o Mogi, quinta-feira, e Pinheiros, no sábado, seis dos oito primeiros duelos da equipe caxiense serão transmitidos pela TV. Uma demonstração de que o time chama a atenção. 

No início do NBB, pelo investimento das equipes, Caxias e Liga Sorocabana estavam em um mesmo patamar. Eram times aque brigaram pelos playoffs ou para não serem rebaixados. Porém, o bom início do Caxias pode alterar o cenário.o, que espera ver, outra vez, o ginásio Vascão lotado na noite da segunda-feira.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros