Caxias Basquete quer fazer valer o mando de quadra contra o Joinville - Esportes - Pioneiro

NBB 1027/12/2017 | 19h05Atualizada em 10/01/2018 | 22h56

Caxias Basquete quer fazer valer o mando de quadra contra o Joinville

Técnico Rodrigo Barbosa entende que a vitória é necessária para o time ir mais longe na competição

Caxias Basquete quer fazer valer o mando de quadra contra o Joinville Roni Rigon/Agencia RBS
Barbosa Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A principal características do NBB 10 é o equilíbrio na classificação. Exceto Mogi e Pinheiros, que já chegaram a nove triunfos cada um, os demais ainda estão todos muito próximos. Por conta da igualdade de forças, os duelos são decididos muitas vezes por um ponto. 

Por isso, as chances precisam ser aproveitadas, considera o técnico do Caxias do Sul Basquete/Banrisul, às vésperas de encarar o Joinville, nesta quinta, às 20h05min, no Ginásio do Vascão.

— Tem alguns times que esperávamos que estivessem mais à frente e isso mexeu a tabela. Com os três jogos que tínhamos o controle (contra Franca, Minas e Vitória), estaríamos em terceiro lugar. O campeonato é muito igual e tem que aproveitar quando chega a oportunidade. Hoje é mais uma. Temos a chance de conseguir uma vitória — avalia o técnico Rodrigo Barbosa.

É fundamental fazer valer o mando de quadra, onde o Caxias Basquete se mostrou muito forte até aqui. Isso também ganha respaldo dos torcedores, que voltaram a lotar o ginásio. Mesmo que o Joinville não tenha uma grande campanha, há muitos atrativos para quem ficou na cidade. 

— Eles jogam para fazer 200 pontos por jogo. É um volume muito grande. Tem que equilibrar a partida e impor um ritmo, porque estaremos dentro de casa — finaliza o treinador.

Os ingressos para a partida custam R$ 16 (antecipados até a quarta-feira) e R$ 20 (na quinta-feira). Na meia-entrada, é cobrado 50% do valor.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros