Caxias Basquete busca segunda vitória fora de casa em Fortaleza - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1020/12/2017 | 07h52Atualizada em 10/01/2018 | 22h58

Caxias Basquete busca segunda vitória fora de casa em Fortaleza

Time de Rodrigo Barbosa encara Basquete Cearense, a partir das 20h30min

Caxias Basquete busca segunda vitória fora de casa em Fortaleza Leonardo Gomes/Caxias Basquete,Divulgação
Foto: Leonardo Gomes / Caxias Basquete,Divulgação

Após 11 dias, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul volta às quadras no Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário desta quarta-feira, às 20h30min, será o Basquete Cearense, em Fortaleza.

Depois de uma sequência pesada, com cinco jogos disputados em 12 dias, sendo dois deles fora de casa, o time do técnico Rodrigo Barbosa aproveitou a semana sem compromissos no NBB para repor as energias.

— Usamos os dias para descansar porque tivemos uma sequência muito desgastante, principalmente no último jogo, contra o Pinheiros. Mas aproveitamos também para seguir trabalhando. É uma equipe em formação, que está se conhecendo. Temos de usar todo o tempo para isso – resume o armador Cauê Verzola.

No entanto, nem só de descanso e treinos foram os 12 dias. No último fim de semana, o Caxias faturou mais uma edição do Estadual, com atuação destacada de Verzola, que somou 31 pontos na final diante do União Corinthians, de Santa Cruz do Sul.

— Vitória é sempre bem-vinda. Título também é importante para a história da equipe, para nossa história também. Trabalhamos firme e fizemos o que tínhamos de fazer. Ganhamos confiança e o grupo ficou ainda mais unido – revela o jogador.

A partida desta quarta-feira é contra um adversário direto na briga por vaga aos playoffs. Por isso, Cauê pede atenção total nos detalhes:

— Não tem diferença ser adversário direto, apesar de deixar o jogo mais interessante. Temos de estar prontos e cientes do que a equipe do Ceará pode nos apresentar e anular o máximo possível os pontos fortes deles. É uma grande equipe, mas estamos trabalhando para conseguir um bom resultado longe de casa.

Depois de enfrentar o Basquete Cearense, o time de Caxias, oitavo colocado do NBB 10 pelo aproveitamento atual, segue no Nordeste, onde encara, na sexta-feira o Vitória, em Salvador-BA, também às 20h30min.

Sem alterar a estratégia em Fortaleza

A campanha geral do Caxias Basquete é de 50% de aproveitamento até aqui. O diferencial do time vem sendo o Ginásio do Vascão, onde venceu três e perdeu duas. Fora, a equipe tentará equilibrar o retrospecto na noite de quarta-feira: foram duas derrotas e uma vitória. Mesmo que não esteja em seus domínios, isso não é algo que pesa para os atletas. 

— Tem uma coisa bem clara para nós: todos os jogos são equilibrados. Diferentemente dos outros anos, todos os times entram com possibilidades reais de vitórias. Procuramos trabalhar isso para errar menos e estar cada vez mais entrosados — opina Cauê Verzola.

Na temporada atual, a força da equipe caxiense está no conjunto. Não há um destaque apenas, mas vários jogadores sendo imporantes a cada partida. Os números mostram que quatro jogadores tem média acima de dois dígitos na pontuação. Esse conjunto é tido por Verzola como a receita certa para os dois jogos:

 — Precisamos seguir fazendo nosso jogo, com um padrão bem definido e uma defesa muito forte. Temos de ser um time que sabe o que tem de fazer, com consciência de tudo. Espero que isso siga acontecendo. Os jogos são decididos nos detalhes, precisamos estar focados e sempre acreditando. Temos de dar o melhor para sair com uma ou duas grandes vitórias.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros