Após temporada com conquista inédita da Série Ouro, caxiense Matheus Sacon defenderá o Sorocaba em 2018 - Esportes - Pioneiro

Futsal22/12/2017 | 20h52Atualizada em 22/12/2017 | 20h52

Após temporada com conquista inédita da Série Ouro, caxiense Matheus Sacon defenderá o Sorocaba em 2018

Jogador de 28 anos atuará ao lado do craque Falcão na equipe paulista

Após temporada com conquista inédita da Série Ouro, caxiense Matheus Sacon defenderá o Sorocaba em 2018 Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Aos 28 anos, o caxiense Matheus Sacon vive o grande momento da carreira. E está prestes a iniciar uma nova etapa. Vice-artilheiro da Assoeva na temporada de 2017 com 21 gols, quando conquistou o inédito título gaúcho e foi vice-campeão da Liga Nacional, o jogador chamou a atenção das grandes equipes.

– Foi uma excelente temporada, tanto individual como coletivamente. Superamos nossos objetivos iniciais, que eram de chegar à final do Estadual e até a semifinal da Liga. Sabíamos que não seria fácil, até pelo investimento das outras equipes. Acredito que batemos no teto, principalmente pelas dificuldades durante o ano, com lesões sérias de alguns companheiros – relembra.

Quatro anos atrás, Sacon estava disputando a Série Bronze do Estadual pelo Juventude Futsal. A rápida ascensão serve como motivação para que ele aproveite esse novo momento.

– Representa muita coisa. Optei, por motivos pessoais, voltar para Caxias disputar a Bronze e deixar a Liga Nacional naquele momento. Fiz uma bonita história aqui em Caxias, chegamos na elite do Gauchão e pude ser o artilheiro da Série Ouro em 2016, o que abriu as portas para a Assoeva. Depois, veio essa grande temporada, chegando na final da Liga Nacional e conquistando um título gaúcho inédito. Agora, é dar um passo ainda maior – projeta Sacon.

O passo à frente é um salto na carreira. E um baita desafio. Sacon defenderá o Magnus/Sorocaba em 2018. Atuará ao lado do craque Falcão e de outros grandes jogadores do futsal brasileiro, como o goleiro Tiago, o fixo Rodrigo, e os jovens Leandro Lino, Arthur e Rocha, todos de seleção. Nada que assuste Sacon:

– É a realização de um sonho. O Falcão é uma referência no futsal. Quando eu comecei, ele já era um ídolo. É aproveitar ao máximo essa oportunidade e desfrutar do momento. Por estar ao lado dele, do Rodrigo e de tantos outros grandes atletas.

Sacon foi algoz do Sorocaba na Liga Futsal. Pelas quartas de final deste ano, marcou os dois gols na vitória em Venâncio Aires e outro em São Paulo.

– Pelas dificuldades do jogo e pela qualidade do adversário, foi o jogo que mais marcou em 2017 – relembra.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros