Zago vê vitória do Juventude como motivação para acreditar no acesso - Esportes - Pioneiro

Série B03/11/2017 | 22h22Atualizada em 03/11/2017 | 22h22

Zago vê vitória do Juventude como motivação para acreditar no acesso

Treinador também avaliou que há muitos pontos onde a equipe poderá evoluir nas próximas partidas

Zago vê vitória do Juventude como motivação para acreditar no acesso Marcelo Casagrande/Agencia RBS
No seu retorno ao comando alviverde, Antônio Carlos comemorou os três pontos Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O técnico Antônio Carlos Zago destacou que a vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, na sexta-feira, acredita que a concentração dos seus atletas ao longo dos 90 minutos foi determinante para o resultado. Para o treinador, ainda é possível melhorar em alguns aspectos.

— Na minha opinião, a atenção dos jogadores no que conversamos durante a semana foi determinante. Eles mantiveram a concentração. São atletas de uma técnica apurada, isso víamos antes, e devagar vamos explorar o que eles tem de mais forte. Faltou um pouco de movimentação, mas com o tempo vamos pegando isso também. Era importante começar o trabalho com vitória, contra uma das três melhores equipes do campeonato. Isso dá confiança para seguirmos adiante e sonhando com o acesso — destacou Zago, que complementou sobre a necessidade de seguir acreditando neste sonho:

— Tem que acreditar até o final. Mostramos que a nossa equipe tem qualidade e pode bater contra qualquer adversário. Temos que ter a tranquilidade para trabalharmos, assim poderemos continuar com esse sonho até o final

Leia mais:
Jogadores afirmam que postura foi fundamental na vitória alviverde
Ju vence o Ceará por 1 a 0

Ainda assim, o treinador afirmou que há muitos pontos para melhorar. Ele seguirá implantando seus métodos de jogo de forma mais simplificada, para não dificultar demais a compreensão dos atletas.

— Pode melhorar muita coisa. Fizemos os trabalhos que necessitavam e para não confundir a cabeça dos atletas. Estamos tentando simplificar ao máximo para eles renderem nas suas características. Vamos manter isso para tirar o máximo deles — afirmou Zago.

O Juventude viaja na segunda-feira para Maceió, onde um dia depois irá encarar o CRB, às 21h30min.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros