Técnico do Ju aponta pouco tempo de treinos como motivo para falta de gols - Esportes - Pioneiro

Série B10/11/2017 | 22h49Atualizada em 10/11/2017 | 22h49

Técnico do Ju aponta pouco tempo de treinos como motivo para falta de gols

Zago também acredita que troca no estilo de jogo pode dificultar os jogadores

Técnico do Ju aponta pouco tempo de treinos como motivo para falta de gols Porthus Junior/Agencia RBS
Zago lamenta pouco tempo para trabalhar com a equipe do Juventude Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude vem sofrendo com a pontaria nos seus arremates, nas últimas partidas. Após o empate sem gols contra o Oeste, nesta sexta-feira, o técnico Antônio Carlos Zago apontou que a desconstrução do estilo de jogo praticado pela equipe em boa parte do ano, apostando em contra-ataques, pode ser um dificultador neste momento.

— Jogar é bem mais difícil que marcar. Temos uma proposta diferente do que aconteceu no ano inteiro. O João (Paulo, centroavante) sempre foi artilheiro, o Tiago (Marques, centroavante) sempre marcou gols, o Ramon também. Era uma proposta diferente e dificulta um pouco o que fazemos hoje — destacou Zago.

No empate contra o Oeste foram 16 finalizações, sendo que apenas seis tiveram a direção do gol. Aproveitamento baixo e que está diretamente relacionado com o tempo de treinamentos.

— Tudo é treinamento e não estamos treinando finalizações, porque não temos tempo. Jogamos na sexta contra o Ceará. Sábado não se podia trabalhar, domingo vem o cansaço de quem jogou e segunda era véspera de jogo. Voltamos na quarta à noite. Ontem (quinta-feira), fizemos um trabalho de triangulações. É muito pouco. Talvez com mais treino, nossos jogadores voltem a calibrar o pé — opina o treinador, que projetou sobre o América-MG, adversário da próxima terça:

— O América-MG é uma das equipes mais fortes do campeonato, que manteve regularidade, jogadores interessantes e um treinador que está desde o início. Vai ser um jogo difícil e vamos lá tentar jogar de igual para igual, porque temos condições para isso. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros