Reestreia de Zago é atração do Juventude contra o Ceará - Esportes - Pioneiro

Série B04/11/2017 | 07h56Atualizada em 05/11/2017 | 16h46

Reestreia de Zago é atração do Juventude contra o Ceará

Treinador espera ver o time com mais posse de bola no jogo desta sexta-feira

Reestreia de Zago é atração do Juventude contra o Ceará Felipe Nyland/Agencia RBS
Zago (E) deverá propor mudanças na equipe alviverde Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Não é novidade para ninguém que existem muitas expectativas na partida entre Juventude e Ceará, sexta, às 19h15min, no Estádio Alfredo Jaconi. 

A primeira é sobre a reestreia de Antônio Carlos Zago na casamata alviverde. A segunda vem diretamente ligada a isso, mas estará em campo: como será o estilo de jogo, o que se terá de novidades com o retorno do comandante ao clube? Antes que se criem ilusões muito altas, o treinador faz questão de lembrar que nada muda de uma hora para outra:

– Não vai ser em cinco dias que os jogadores vão apresentar um futebol diferente do que era antes. Aquele de ligação direta, que era a característica do treinador antigo. Esperamos ver uma melhora nesse sentido. A bola de pé em pé, ter o controle do jogo e criar triangulações.

Leia mais:
Ju foca nas movimentações de ataque

Os jogadores ainda se adaptam a nova filosofia. Zago também trabalha de forma mais cautelosa, afinal mudar tudo drasticamente seria prejudicial. O time terá alterações, tem dúvidas e como é de sua característica, o treinador não mostra quais jogadores serão titulares. 

– Será um 4-3-3. Foi aquilo que analisei dos jogadores durante esses treinamentos. Se não me engano, eles jogaram boa parte do campeonato com esse esquema. Não tem motivo para mudar. Talvez modifique alguns jogadores, o que é normal – pondera o treinador.

Vale lembrar também que neste enredo todo há o nervosismo natural pela reestreia. Zago tem história no Jaconi. Seja como jogador, mas principalmente como treinador. Afinal, foi sob seu comando que o clube retornou à Série B. Nada melhor que uma vitória para reiniciar.

– Esperamos uma vitória depois de uma sequência de resultados negativos. Seria importante um resultado positivo até porque é o meu primeiro jogo e quero começar com o pé direito – destaca Zago.

Ainda mais para seguir com acreditando. Sonhar é o mínimo que o treinador pede.

– Estamos começando um trabalho novo e esperamos lutar até o final pelo acesso. Se conseguirmos a vitória, vamos nos aproximar da briga pelo G-4. Começaremos a sonhar e tem que ser assim até o fim – finaliza o comandante alviverde.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros