Missão do Juventude é melhorar a pontaria - Esportes - Pioneiro

Escassez de gols16/11/2017 | 08h00Atualizada em 16/11/2017 | 08h00

Missão do Juventude é melhorar a pontaria

Mantido no meio da tabela, desafio de Zago nos dois jogos finais da Série B é fazer o time voltar a marcar gols

Missão do Juventude é melhorar a pontaria Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Com Antônio Carlos Zago, time marcou apenas um gol em quatro jogos, na vitória sobre o Ceará, dia 3 de novembro Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O ano praticamente terminou. Com o objetivo de permanecer na Série B conquistado, o Juventude recebe o Figueirense amanhã, às 21h30min. Esta partida marcará a despedida alviverde do Estádio Alfredo Jaconi na temporada de 2017.

Para não terminar de forma ainda mais melancólica, já que apenas cumpre tabela nas últimas duas rodadas da competição, melhorar o aproveitamento ofensivo passou a ser o desafio do Ju. Este é um problema que já vinha sendo o calcanhar de Aquiles alviverde desde os tempos do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Ao todo, foram 33 gols marcados nas 36 partidas disputadas até aqui. Numa análise recente, porém, apenas um gol marcado nos últimos 49 dias. 

Desde o dia 29 de setembro, quando venceu o Paysandu por 1 a 0, com gol de João Paulo (última vitória com Dal Pozzo no comando), o Juventude balançou as redes adversárias em apenas uma outra oportunidade. Foi na vitória diante do Ceará, por 1 a 0, no dia 3 de novembro – a única, até agora, com Zago no comando.

Na última terça-feira, diante do América-MG, no Estádio Independência, em Minas, o time do Ju voltou a ser castigado por não aproveitar as suas chances. Como resultado: derrota por 1 a 0, e com direito a gol contra de Maurício, aos 30 minutos do segundo tempo.

– Temos de aproveitar as oportunidades e concluir em gol, o que não vem acontecendo. Agora é trabalhar pensando nos próximos dois jogos e no ano que vem também – avaliou Zago.

O técnico do Ju tem mais um dia de treinos para aprimorar a parte ofensiva, já que a equipe se reapresenta na tarde de hoje e já entra em campo amanhã à noite.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros