Juventude joga reta final pela dignidade - Esportes - Pioneiro

Série B12/11/2017 | 20h00Atualizada em 12/11/2017 | 20h00

Juventude joga reta final pela dignidade

Jogadores que não vinham atuando aproveitam para se firmarem na equipe

Juventude joga reta final pela dignidade Porthus Junior/Agencia RBS
Volante Diego Felipe voltou a ser titular no Juventude após a chegada do técnico Antônio Carlos Zago Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Honrar a camisa e deixar o Juventude na melhor posição possível na tabela de classificação são os objetivos dos jogadores do Ju nesta reta final de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem chances de acesso e já garantido há algumas rodadas na segunda divisão de 2018, terminar o ano com dignidade e jogando bem passou a ser o desafio dos comandados de Antônio Carlos Zago, que enfrentam o América-MG, terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte-MG.

A mudança de técnico a três rodadas, aliás, fez bem também a alguns jogadores que estavam esquecidos das relações de jogo e que muito pouco atuaram na Série B deste ano. Para estes, chances de se firmarem na equipe.

- É muito importante fechar o campeonato jogando bem, ainda mais eu que não vinha jogando por muitas rodadas. É importante ter conseguido fazer uma boa atuação. O estilo de jogo de posse de bola me ajudou bastante. Tenho uma boa saída de bola, já saímos com a bola de trás - resume o zagueiro Vinícius, titular na última rodada no empate em 0 a 0 com o Oeste no Alfredo Jaconi.

O discurso do volante Diego Felipe, um dos melhores em campo diante do time paulista, é parecido com o do defensor, sobretudo para se pensar em permanência para 2018:

- A maior motivação é jogar no Juventude. A gente sabe o peso desta camisa. É um time que entrou na Série B com a pretensão de primeiro ficar. Vamos procurar deixar o Juventude na melhor posição possível. Nosso foco não vai diminuir, ainda não chegou a hora de descansar. Temos de terminar o ano bem para começar bem em 2018 - garante o jogador, que acertou uma bola na trave no último jogo.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros