Ju é goleado em Pernambuco e dá vexame na despedida da Série B - Esportes - Pioneiro

Acabou a Segunda Divisão21/11/2017 | 22h01Atualizada em 21/11/2017 | 22h01

Ju é goleado em Pernambuco e dá vexame na despedida da Série B

Contra o rebaixado Santa Cruz, equipe alviverde leva 5 a 2 e pode perder três posições na tabela

Ju é goleado em Pernambuco e dá vexame na despedida da Série B Arthur Dallegrave/Juventude/Divulgação
Foto: Arthur Dallegrave / Juventude/Divulgação

A Série B terminou para o Juventude na noite desta terça-feira, quando, em Recife, foi humilhado pelo rebaixado Santa Cruz por 5 a 2, com gols de William Barbio, um de Anderson Salles, Marcílio e Halef Pitbull. Mateus Santana e Felipe Lima descontaram. Porém, a equipe alviverde parou de disputar a competição no dia 29 de setembro, quando após a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu alcançou os mágicos 45 pontos, na 27ª rodada. De lá para cá, foram 11 rodadas, com apenas uma vitória, três empates sem gols e sete derrotas. O time fez apenas três gols e sofreu 14. Acabou a Série B e o 2017 para o Ju, ainda bem. Agora, é pensar no próximo ano e avaliar os erros do ano de retorno à Segunda Divisão.

O primeiro tempo começou lento, como se imaginava no “amistoso” no Arruda.  Nenhuma das duas equipes conseguiu acertar o gol adversário antes dos 30 minutos. Até a finalização de João Paulo, do Santa Cruz,  aos 31, para bela defesa de Raul, os dois times se resumiam a chutes para fora e oportunidades que não eram concluídas.

E foi o time pernambucano que tentou mais ao longo da primeira etapa. Aos 7 foi Yuri que mandou para fora.  Aos 19 minutos, o goleiro do Ju cortou mal, mas a bola bateu no braço de Halef Pitbul e o lance foi parado pela arbitragem.

O time de Antônio Carlos Zago só foi chegar aos 21. Ramon avançou com liberdade pelo lado esquerdo, teve espaço, mas quando finalmente resolveu finalizar, viu Anderson Salles voando no carrinho para interceptar.  Aos 26 foi Wesley Natã que desperdiçou. Após receber passe de João Paulo dentro da área, o atacante chutou  à esquerda do gol de Jacsson. 

Veio o primeiro chute a gol e depois, aos 36, o goleiro alviverde saiu errado e perdeu o tempo de bola.  Pitbull correu e chegou depois do zagueiro Maurício.

A insistência do rebaixado time pernambucano foi recompensada aos 39. Após cobrança de escanteio, William Barbio finalizou. O goleiro alviverde não conseguiu fazer a defesa firme e deixou a bola viva na sua frente.  Os juventudistas tentaram afastar, os corais buscavam o gol. E fois assim que Anderson Salles chutou para o fundo das redes e fazendo o primeiro do jogo.

Não demorou muito e a vantagem foi ampliada. Aos 43, William Barbio avançou pela esquerda, tabelou com Ananias, e recebeu livre, para de primeira mandar para o fundo do gol de Raul.

O começo do segundo até deu um pingo de esperança, quando aos 5 minutos após cobrança de falta de Bruno Collaço, Mateus Santana subiu e mandou de cabeça e descontou para time alviverde.

Porém, a esperança de recuperação parou aos 11, quando Marcílio avançou, com total liberdade, e mandou chute forte no canto esquerdo de Raul, que não teve tempo de alcançar e viu  o terceiro gol do Santa Cruz.

Aos 13 virou passeio. Após cruzamento da direita a bola passou por todo mundo na área do Ju. Halef Pitbull aparou de esquerda e mandou para as redes.

O Santa ainda mandou um chute na trave, aos 21, com Thiago Primão. Dois minutos depois, Barbio é acionado por Pitbull e manda pro gol na saída de Raul.

O Ju ainda descontou com Felipe Lima, aos 43, após cobrança de escanteio de Collaço. Fim de Série B com um vexame que o torcedor jaconero não precisava.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros