Com Vinícius na defesa, Juventude enfrenta Oeste no Alfredo Jaconi - Esportes - Pioneiro

Série B10/11/2017 | 09h00Atualizada em 10/11/2017 | 09h00

Com Vinícius na defesa, Juventude enfrenta Oeste no Alfredo Jaconi

Zagueiro ganha primeira chance com Antônio Carlos Zago diante da equipe paulista

Com Vinícius na defesa, Juventude enfrenta Oeste no Alfredo Jaconi Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Antônio Carlos Zago prometeu e começa a cumprir. Vai dar oportunidade aos jovens. E contra o Oeste, na noite de hoje, a partir das 19h15min, será a vez do zagueiro Vinícius ganhar uma chance do treinador.

Não será o primeiro jogo do jogador nesta Série B.  São sete partidas na competição, na maioria das vezes improvisado na lateral direita. Não é também a primeira oportunidade que ele ganha com Zago. O jogador entrou aos 19 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil do ano passado, no Jaconi.

No seu histórico no Ju, Zago colocou outros jovens como titulares na defesa.  O exemplo de maior resposta foi Klaus. Ao falar de Vinícius, o treinador  comparou os dois zagueiros:

— O Vinícius é tecnicamente melhor que o Klaus. O Klaus foi melhorando devagar tecnicamente. Foi crescendo. É um jogador que sempre procurou ouvir o que nós passávamos. Se não fosse a lesão, seria o titular absoluto de uma das maiores equipes do Brasil. O Vinícius tem aquele dom a mais que Deus deu para ele. Uma técnica mais apurada. Tem uma boa saída de bola. Tem que melhorar em algumas coisas que o Klaus já tinha, mas é um jogador que pode ter uma sequência até o final do campeonato.

 Capitão na conquista do título gaúcho sub-20, em 2016, Vinícius foi decisivo nesta Série B com um gol de cabeça contra o Criciúma. Foi o substituto de Tinga e Vidal na lateral direita durante várias partidas. Com o retorno dos dois e após a recuperação de lesão, o atleta sequer foi relacionado para jogos seguintes.

Caiu na vala comum dos prata da casa e acabou no ostracismo no período de Dal Pozzo.

Com a ausência de Micael, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e de Domingues, que segue no departamento médico, Antônio Carlos Zago não teve dúvida em confirmar o jogador:

— Joga o Vinícius. Não podemos em um momento como este querer improvisar algum jogador ali.

O treinador falou que até gostaria de usar mais gente formada na base, mas que nesse momento as opções são poucas. Ou seja, Vinícius é a promessa que Zago acredita para hoje.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros