Caxias foca em treinos físicos no CT Baixada Rubra - Esportes - Pioneiro

Grená09/11/2017 | 20h07Atualizada em 09/11/2017 | 20h07

Caxias foca em treinos físicos no CT Baixada Rubra

Técnico Luiz Carlos Winck destaca que equipe ainda segue em busca de centroavante

Caxias foca em treinos físicos no CT Baixada Rubra Roni Rigon/Agencia RBS
Técnico Luiz Carlos Winck espera contar com até 28 jogadores no elenco grená para a temporada 2018 Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O primeiro dia efetivo de treinamentos do Caxias foi marcado pelas atividades físicas no CT Baixada Rubra, no Estádio Centenário. O elenco, que se reapresentou na quarta-feira, se reuniu em dois turnos na quinta-feira: pela manhã, os jogadores foram para a academia do clube e à tarde, mesmo sob chuva, realizaram corridas ao redor do gramado e algumas atividades com bola, voltadas ao recondicionamento físico.

– Temos uma dificuldade maior em relação a 2017 porque tínhamos atividade no segundo semestre de 2016. Temos vários jogadores que estavam parados e isso demanda mais tempo de treino. Vamos trabalhar para ter um grupo homogêneo e que possa crescer e comprar a ideia de fazer um bom Campeonato Gaúcho – explica Luiz Carlos Winck, técnico do Caxias.

A equipe grená deve ter, pelo menos, cinco amistosos na pré-temporada, sendo quatro deles em dezembro, conforme desejo da comissão técnica.  

Até o momento, 20 jogadores formam o grupo, que deve receber reforços no começo do próximo mês para que Winck tenha até 28 jogadores à disposição. A corrida do Caxias segue sendo pela contratação de um centroavantes:

– Alguns atletas já haviam sido contratados antes de eu ser confirmado como técnico. Agora vamos finalizando de forma pontual. Temos a questão do camisa 9. Precisamos de dois naquele lugar. Podemos também trazer mais um atacante. 

O grupo grená volta aos treinos sexta-feira pela manhã, em atividades no campo, e à tarde na academia, também no Centenário.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros