Caxias do Sul Basquete estreia contra o Bauru - Esportes - Pioneiro

NBB 1015/11/2017 | 08h00Atualizada em 15/11/2017 | 13h28

Caxias do Sul Basquete estreia contra o Bauru

Duelo caxiense com o atual campeão acontece no Vascão, às 15h desta quarta-feira

Caxias do Sul Basquete estreia contra o Bauru Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Time do técnico Rodrigo Barbosa (C) inicia a temporada 2017/2018 em casa contra o atual campeão Bauru Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Sete meses intensos, muitas incógnitas, trabalho e confirmações. O Caxias do Sul Basquete/Banrisul está no NBB 10, estreará nesta quarta-feira, às 15h, e não será em um jogo qualquer. 

Como adversário, a equipe caxiense tem nada menos que o atual campeão pela frente: o tradicional Bauru. Um jogo grande e que promete ser tão equilibrado quanto o campeonato nas suas primeiras semanas.

Leia mais:
.: Confira o Guia do NBB 10

– Vai ser uma competição muito equilibrada. Teremos que buscar os resultados, principalmente em casa. Aqui, o nosso retrospecto contra o Bauru não é ruim. Perdemos por um ponto no NBB 8 e na última edição vencemos por diferença de um. Agora, acredito que somos capazes de fazer um jogo equilibrado e começar com uma vitória – pontua o técnico Rodrigo Barbosa.

O Caxias Basquete renasce após uma temporada ruim. Para apagar o mal desempenho do NBB 9, quando terminou na última colocação, uma nova equipe foi formada. A estrutura ganhou mais corpo, novos jogadores foram contratados, alterando a característica do time.

– A maioria dos atletas são novos, com muita disposição. Todos querendo buscar o seu espaço no cenário nacional e mostrar que conseguem impor um ritmo diferente nas partidas – opina Barbosa. 

O adversário não deixa por menos. Além do experiente ala Alex, buscou atletas para ficar ainda mais forte. Chegaram o experiente ala Duda Machado e o armador norte-americano Kendall Anthony.

– Esses dois primeiros jogos são extremamente complicados (na sexta, o adversário será o Franca), a começar pelo Bauru. Mas quem acompanha o basquete sabe que o jogo é jogado e um detalhezinho pode definir uma partida – lembra Barbosa, elencando as chances de iniciar surpreendendo e vencendo o atual campeão.

Em meio ao renascimento da equipe caxiense, a grande expectativa é que a panela de pressão do Vascão, que se formou no NBB 8, também ressurja. Das arquibancadas, todos esperam o diferencial para empurrar o time à primeira vitória. 

– Toda atmosfera, todo o ambiente, o envolvimento das pessoas daqui, o trabalho de marketing, acredito que tudo isso vai fazer com que tenhamos um ginásio cheio para a estreia – destaca o treinador.



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros