Caxias do Sul Basquete encara o Minas, no segundo jogo fora de casa - Esportes - Pioneiro

NBB 1028/11/2017 | 08h00Atualizada em 28/11/2017 | 08h00

Caxias do Sul Basquete encara o Minas, no segundo jogo fora de casa

Time caxiense está embalado, após vitória de 84 a 63 sobre o Campo Mourão, no ginásio do rival

Caxias do Sul Basquete encara o Minas, no segundo jogo fora de casa Felipe Nyland/Agencia RBS
Ala Alex passou em branco contra o Bauru na estreia, mas foi o destaque na última rodada diante do Campo Mourão Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A boa fase do Caxias do Sul Basquete/Banrisul (duas vitórias em três jogos) pode se tornar ainda melhor na noite desta terça-feira. Em duelo de times com um “conjunto forte”, às 19h30min, o time caxiense encara o Minas, em Belo Horizonte, na Arena Minas Tênis Clube. O Sportv 2 transmite a partida. 

.: Leia Mais
Confira o Guia completo do NBB 10
Acompanhe a página especial do Caxias do Sul Basquete

O Caxias Basquete está embalado, após a expressiva vitória de 84 a 63 sobre Campo Mourão, na casa do rival, em uma noite de grande atuação do ala Alex. 

– Sinceramente não fiquei surpreso com meu desempenho porque vinha de dois jogos bem abaixo do meu normal. Ainda não estou 100% fisicamente e a falta de ritmo de jogo também me atrapalhou um pouco no começo. Acredito que agora terei atuações como essa – resumiu o ala, cestinha do jogo da semana passada com 19 pontos.

Para o jogador, que jogou 34 minutos na última rodada, o adversário é equilibrado tanto na defesa quanto no ataque:

– O Minas tem uma equipe com bastante qualidade, tanto ofensiva como defensiva, e vem de boas vitorias, sabemos das dificuldades. 

No lado mineiro, que venceu três de quatro partidas disputadas, o destaque também fica por conta da regularidade. Contra o Botafogo, o ala/pivô Teichmann teve um duplo-duplo (12 pontos e 13 rebotes) e mais três assistências. Além dele, o pivô Wesley e o ala/armador Jefferson Campos fizeram 16 pontos, cada. O experiente armador Gegê (11 pontos e nove assistências) e o armador norte-americano Evan Roquemore (10 pontos e sete assistências) também tiveram atuações de destaque.

Para o jogo contra o Caxias Basquete, o ala/pivô Mosso é o reforço. O jogador de 35 anos passou recentemente por cirurgia na mão esquerda e voltou a jogar na última partida, sábado, contra o Botafogo.

– Vai ser um jogo duríssimo, um jogo muito disputado. A equipe de Caxias está em um bom momento, tem conseguido resultados importantes. Acho que é um grupo com um conjunto muito forte, alguns jogadores estão se destacando, mas é algo parecido com a gente, um dia é um, outro dia é outro que se destaca – elogiou Flávio Espiga, técnico do Minas.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros