Caxias Basquete tenta quebrar tabu contra Flamengo, no Rio - Esportes - Pioneiro

NBB 1030/11/2017 | 07h52Atualizada em 30/11/2017 | 07h52

Caxias Basquete tenta quebrar tabu contra Flamengo, no Rio

Equipe carioca venceu as quatro partidas na história que disputou contra os gaúchos

Caxias Basquete tenta quebrar tabu contra Flamengo, no Rio Leonardo Gomes / Caxias Basquete/Caxias Basquete
Caxias Basquete realizou treinamento no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro Foto: Leonardo Gomes / Caxias Basquete / Caxias Basquete

Um tabu a ser quebrado pelo Caxias do Sul Basquete/Banrisul na noite desta quinta-feira. A partir das 19h30min, no Tijuca Tênis Clube, na capital fluminense, o time de Rodrigo Barbosa tenta vencer pela primeira vez na história o Flamengo.

Nas duas participações do time caxiense no NBB foram quatro derrotas para os cariocas. Mesmo com a reformulação do grupo do Flamengo após parar nas quartas de final na temporada passada, o time do técnico José Neto segue forte. 

Neste começo de competição foram três jogos, com duas vitórias e um derrota. Para o técnico do Caxias Basquete, Rodrigo Barbosa,  é importante o time estar atento durante a partida e se manter próximo no placar:

– Um jogo difícil. Um time tradicional forte e com jogadores rodados e em nível de seleção brasileira. Mas nós estamos no campeonato para derrubar essas barreiras. Desafiar todo mundo que a gente possa. Esperamos nos manter no jogo e quando tiver a oportunidade vencer a partida.

O time realizou a movimentação na quarta-feira, no ginásio da partida, após a viagem de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. Da derrota para o Minas, na terça-feira, na prorrogação por 86 a 84,  Rodrigo Barbosa acredita que se tenha importantes lições:

– Foi um pecado, mas o basquete tem dessas coisas. Se faz um jogo como fizemos. Melhora dentro da partida, controla, vira,  e na hora de vencer comete alguns erros que fazem com que colocam fora o jogo. Infelizmente fizemos isso duas vezes. Mas estamos mostrando outro potencial de equipe e de trabalho. Mesmo  com tudo isso não estamos satisfeitos porque sabemos que nossa condição pode ser outra. 

Na próxima semana serão três jogos no Vascão. Na segunda-feira contra a Liga Sorocabana, na quarta-feira pega o Mogi e no sábado o Pinheiros.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros