Tinga deve ser a novidade na lateral do Juventude - Esportes - Pioneiro

Série B21/09/2017 | 07h00Atualizada em 21/09/2017 | 07h00

Tinga deve ser a novidade na lateral do Juventude

Jogador entra na vaga do lesionado Vidal, que ficará de fora de combate por pelo menos uma semana 

Tinga deve ser a novidade na lateral do Juventude Felipe Nyland/Agencia RBS
Tinga (E) atuou em 14 partidas pelo alviverde na competição nacional Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Sorrir na tristeza alheia nem sempre é tão maléfico. É o caso do lateral-direito Tinga. Amanhã, o jogador de 24 anos tem a chance de voltar ao time titular do Juventude diante do Boa Esporte, no Alfredo Jaconi, pela Série B. Tudo porque Vidal, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, está fora de combate por pelo menos uma semana.

Sem a confirmação de time por parte do técnico Gilmar Dal Pozzo, que fechou o treino de ontem e fará o mesmo hoje, Tinga se diz pronto para voltar ao posto de titular, mas lamenta pela ausência do companheiro de posição.

— Estou muito feliz com o time, com o grupo, os resultados estão sendo positivos. O Vidal entrou bem e ficou no time. Se ele não jogar, estou preparado, mas vou torcer para ele se recuperar logo — comenta.

Até o momento, Tinga atuou em 14 partidas na competição e espera sequência, caso seja aproveitado amanhã:

— Tenho de fazer o que estava fazendo, marcando bem, apoiando no ataque. Estou bem fisicamente, psicologicamente preparado para retornar ao time, seja agora ou mais para o final do campeonato. Estou pronto.

Caso vença o duelo em casa, o alviverde terminará a 25ª rodada na quarta colocação, posição atualmente ocupada pelo Vila Nova-GO, que perdeu para o América-MG na última terça-feira. Ainda assim, o discurso dos jogadores do Ju é de pensar somente no próximo duelo, independentemente de voltar ao G-4 neste momento.

— Não sou de assistir jogos, temos de fazer nosso papel. Temos muitos jogos pela frente. Primeiro é pé no chão, ficamos uns cinco jogos sem pontuar, nem falamos em G4. Temos de ganhar sexta e ficar próximos de chegar nos 45 pontos e quando entrar no G4 entrar para não sair — detalha.

Tinga não atua desde o dia 18 de agosto, quando saiu aos 41 minutos do primeiro tempo lesionado, sendo substituído pelo próprio Vidal, diante do Vila Nova-GO, no Jaconi, em vitória alviverde por 1 a 0.

Para vencer o time mineiro, a aposta do lateral é nos cruzamentos, uma vez que o Boa deve vir, segundo Tinga, com um esquema bastante defensivo. 

— Vai ser um jogo difícil, o Boa virá jogar por uma bola, conheço bem. É um time que tem muita força pelo lado. Precisamos estar atentos e evitar cruzamentos, e se acontecer, estar preparado para defender dentro da área. No ataque, treinamos cruzamentos porque o Boa vai vir fechadinho — projeta o jogador, que defendeu o Boa Esporte na Série B de 2014.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros