Tiago Marques deve voltar ao time titular do Juventude contra o Boa Esporte - Esportes - Pioneiro

Série B19/09/2017 | 08h05Atualizada em 19/09/2017 | 08h05

Tiago Marques deve voltar ao time titular do Juventude contra o Boa Esporte

Artilheiro da competição com 11 gols, centroavante tem rápida recuperação após lesão

Tiago Marques deve voltar ao time titular do Juventude contra o Boa Esporte Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Uma esperança que começa a aumentar no Jaconi. Depois de uma cirurgia na face e uma recuperação muito rápida, o centroavante Tiago Marques pode voltar ao time titular do Juventude. Contra o Boa Esporte, sexta-feira, às 19h15min, no Alfredo Jaconi, serão apenas 28 dias da lesão que o afastou dos jogos contra Inter e Criciúma. A confirmação só deve ocorrer 45 minutos antes da partida, com a divulgação da escalação. A possibilidade anima.

A lesão aconteceu no jogo contra o Paraná, no dia 25 de agosto, pela 22ª rodada. Tiago Marques recebeu uma cotovelada no rosto de Iago Maidana, o que ocasionou um afundamento em um dos ossos da face do camisa 9. Na segunda-feira seguinte, se constatou a necessidade do procedimento cirúrgico.

A expectativa era de que Tiago só teria condições em 40 dias pós-operatório. O retorno do artilheiro da Série B seria contra o Brasil-Pel, daqui a duas rodadas. Porém, a novidade foi dita pelo técnico Gilmar Dal Pozzo após a vitória contra o Criciúma. O treinador contou que o jogador havia voltado aos treinamentos e que, mesmo sem querer se empolgar, acreditava na possibilidade de seu retorno contra o Boa Esporte.

Tiago treina normalmente e participa de todas as movimentações. As chances são reais de TM9 atuar na sexta-feira, apesar da cautela da comissão técnica. 

 Repercussão no grupo

Os companheiros também ficam animados com a possibilidade do retorno do artilheiro. O zagueiro Domingues chegou a comparar o seu regresso com a chegada de um reforço:

— A volta dele foi mais uma contratação. Ainda mais nessa reta final, para que ele possa fazer bastante gols e continuar botando a bola na rede.

Quem também espera o retorno de Tiago Marques é Pará. No jogo contra o Luverdense-MT, na abertura do Brasileiro, os dois gols do centroavante vieram de cruzamentos do lateral.

— Uma parceria que deu muito certo. Não podemos tirar o mérito do João Paulo, que foi quem o substituiu nesses dois jogos. Mas que na partida da sexta-feira eu possa dar um cruzamento ou um passe para ele fazer um gol — diz Pará, que há pouco tempo também voltou de lesão, mas não acredita que o desempenho do centroavante seja prejudicado pelo risco de novo trauma:

— No meu caso, fiquei muito tempo com medo de tomar um pisão no pé. Creio que ele também vai ter um pouco de receio. Mas ele já está bem, está trombando, correndo, driblando e fazendo gols nos treinos, que é o que ele mais sabe fazer.

O curioso é que nos dois jogos sem o centroavante, os três setores do time fizeram gols: o zagueiro Micael, o volante Lucas, que marcou dois, e o jovem atacante Yago. Responsável por quase um terço dos gols do time na competição, com 11, Tiago Marques não marca desde o dia 18 de agosto, na vitória contra o Vila. Depois, não fez contra o Paraná (jogo da lesão) e as duas partidas que perdeu na recuperação.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros