Mithyuê tem lesão confirmada e não joga mais nesta temporada pela ACBF - Esportes - Pioneiro

Futsal05/09/2017 | 16h37Atualizada em 05/09/2017 | 16h44

Mithyuê tem lesão confirmada e não joga mais nesta temporada pela ACBF

Jogador de 27 anos vinha sendo um dos destaques do time de Carlos Barbosa em 2017

Mithyuê tem lesão confirmada e não joga mais nesta temporada pela ACBF Ulisses Castro/
Foto: Ulisses Castro
Pioneiro
Pioneiro

Destaque da ACBF neste ano, o ala Mithyuê não joga mais nesta temporada. O jogador de 27 anos teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A previsão é que fique afastado das quadras por seis meses, ou seja, fora das fases finais da Liga Nacional de Futsal e da Liga Gaúcha.

Mithyuê se machucou na primeira etapa da partida contra o Atlântico, domingo, em Erechim, quando precisou sair de quadra carregado. Conforme o fisioterapeuta Cristiano Henzel, o jogador passará por cirurgia na próxima semana:

— A lesão foi no mesmo local onde ele já fez uma cirurgia em 2009, quando atuava no futebol de campo, pelo Grêmio. Agora, vai passar pela mesma cirurgia. Após o procedimento, vamos prepará-lo como se estivesse em uma pré-temporada, visando 2018.

Esta é a terceira perda da ACBF em 2017. No início do ano, o time laranja perdeu o pivô Rafa para o futsal japonês e, mais recentemente, Deives se transferiu para o Benfica, de Portugal. Por isso, o ex-goleiro e supervisor Lavoisier acredita na força do grupo para superar os contratempos e seguir forte nas fases decisivas da Liga Nacional de Futsal e da Liga Gaúcha.

— São grandes perdas. O Rafa era um grande atleta e ficou dois anos conosco, o Deives também foi importante e agora o Mithyuê vinha sendo a referência do time dentro e fora de quadra. A gente vem passando por um momento de transição muito grande, e de mobilização para cada jogo. Podemos estar enfraquecidos de certa forma por ter essas perdas, mas, de repente, é mais uma oportunidade de se unir e se fortalecer ainda mais — acredita o dirigente. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros