Juventude está próximo de acordo para ter por empréstimo o atacante Yuri Mamute, do Grêmio - Esportes - Pioneiro

Negociação07/09/2017 | 16h44Atualizada em 07/09/2017 | 16h44

Juventude está próximo de acordo para ter por empréstimo o atacante Yuri Mamute, do Grêmio

Jogador de 22 anos estava no Cazaquistão no primeiro semestre

Juventude está próximo de acordo para ter por empréstimo o atacante Yuri Mamute, do Grêmio Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Após retornar de empréstimo do Aktobe, do Cazaquistão, Yuri Mamute, 22 anos, deve ser emprestado ao Juventude. O atacante pertence ao Grêmio e deve atuar nesta sexta-feira pela equipe de transição do Tricolor, contra o o Bagé, pela Copa Paulo Sant'Ana. Na semana que vem, desembarca no Jaconi.

Leia mais
Venda de ingressos para o Juve-Nal 
Zagueiro Maurício ganha oportunidade no Ju

— Está bem encaminhado — resumiu o vice-presidente de futebol Jones Biglia, que deixou para dar maiores detalhes sobre a negociação após o Juve-Nal de sábado. 

O jogador passou os últimos seis meses no futebol cazaque, onde marcou três gols em 15 partidas.Felipe Endres, técnico da transição do Grêmio, elogiou a postura de Mamute. Apesar de ficar treinando com outros jovens sem espaço no grupo principal desde a metade de agosto, o atacante deu exemplo pela dedicação:

— O Mamute está muito bem. Voltou motivado, acredito que está com a cabeça boa. É um menino que busca aprender e melhorar cada vez mais. 

Antes de partir para o Exterior, Mamute defendeu o Botafogo-RJ e o Náutico, além de ter sido presença frequente nas convocações da seleção brasileira nas categorias de base, tendo atuado no Sul-Americano Sub-20 e no Torneio de Toulon. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros