Gilmar Dal Pozzo e direção do Juventude destacam três pontos fundamentais conquistados contra o Criciúma - Esportes - Pioneiro

Série B13/09/2017 | 00h09Atualizada em 13/09/2017 | 00h09

Gilmar Dal Pozzo e direção do Juventude destacam três pontos fundamentais conquistados contra o Criciúma

Equipe alviverde voltou a vencer fora de casa após 18 rodadas

Gilmar Dal Pozzo e direção do Juventude destacam três pontos fundamentais conquistados contra o Criciúma CAIO MARCELO/especial
Foto: CAIO MARCELO / especial
Pioneiro
Pioneiro

Com Wesley Natã e Yago como novidades entre os titulares, o Juventude teve outra atuação segura, talvez a melhor até aqui fora de casa na Série B. Criou chances e, no segundo tempo, poderia até ter ampliado o placar antes de levar o segundo gol. No final, a vitória foi justa. O triunfo foi o primeiro como visitante no returno e acabou com um jejum longe do Jaconi.

Leia Mais
Juventude vence o Criciúma e volta ao G-4
Galeria de fotos da partida
Acompanhe a tabela da Série B

– Precisávamos de uma vitória fora de casa para aumentar a pontuação rapidamente e sonhar com algo maior. Então, são três pontos fundamentais – avaliou o vice de futebol Jones Biglia.

 CRICIÚMA, SC, BRASIL12/09/2017, ESPORTE: Jogo entre Criciúma e Juventude, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da segunda divisão. FOTO: CAIO MARCELO/ESPECIAL/DIARIO CATARINENSE
Foto: CAIO MARCELO / especial

O técnico Gilmar Dal Pozzo destacou a postura do time, lamentou as chances desperdiçadas após o 1 a 0, na primeira etapa, e comentou as mudanças táticas durante os 90 minutos.

 — Nos emocionamos com o primeiro gol e queríamos dar velocidade. Ficou um ataque contra defesa. Depois do intervalo corrigimos. O lado esquerdo do Criciúma é muito forte. Depois, entrou o Maranhão e foi onde tomamos o gol, em outra jogada forte deles. Nos ajustamos, equilibramos e utilizamos outra proposta no final, que foi a velocidade. Mexemos bem, quem entrou foi bem, e a vitória foi merecida. A equipe produziu bem. Estamos comemorando muito porque precisávamos deste resultado positivo fora de casa — analisou o comandante alviverde.

 CRICIÚMA, SC, BRASIL12/09/2017, ESPORTE: Jogo entre Criciúma e Juventude, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da segunda divisão. FOTO: CAIO MARCELO/ESPECIAL/DIARIO CATARINENSE
Foto: CAIO MARCELO / especial

Autor dos dois gols da partida, o volante Lucas enalteceu a boa atuação coletiva do time e dedicou a noite especial para a família.

– Quero dedicar esse gol para a minha mãe, que sempre torce muito por mim, e para toda minha família lá em Sete Lagoas – celebrou o volante, natural  de Curvelo, outra cidade mineira.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros