Farrapos perde no último lance para Jacareí e fica com o vice-campeonato no Super 8 de rúgbi - Esportes - Pioneiro

Por pouco24/09/2017 | 14h58Atualizada em 24/09/2017 | 17h08

Farrapos perde no último lance para Jacareí e fica com o vice-campeonato no Super 8 de rúgbi

Com try decisivo no estouro do cronômetro e derrota por 18 a 15 para time paulista, equipe serrana fica com o segundo lugar da elite nacional da modalidade

Farrapos perde no último lance para Jacareí e fica com o vice-campeonato no Super 8 de rúgbi Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Uma derrota sofrida para quem lutou até o final e não ficou atrás do marcador durante toda a partida, mas que não tira o mérito do Farrapos Rugby, vice-campeão do Brasileiro Super 8 de rúgbi em 2017. Com ponto sofrido no último lance, o time de Bento perdeu para o Jacareí-SP,  neste domingo (24), no Estádio do Sesi, em Blumenau, por 18 a 15. 

Foi um primeiro tempo de muita movimentação. Mais leve, Jacareí buscava o avanço em  velocidade. Mais forte e, por consequência, mais pesado, o Farrapos tentava um jogo de mais contato. Porém, as tentativas dos paulistas paravam na forte marcação dos gaúchos, que não permitiam o avanço adversário na última parte do campo.

As chegadas do Farrapos também não conseguiam êxito, por isso, Facundo Flores, chutador do time, arriscou em um penal próximo da linha dos 15 metros, acertou o “H”, e fez os 3 primeiros pontos da partida, aos 26 minutos.

A briga pelo espaço continuou intensa. E a vantagem do Farrapos aumentou com Mauri, que fez um try, maior pontuação do rúgbi. Avançando pelo lado direito o time de Bento envolveu a marcação paulista e acrescentou cinco pontos. Na conversão, o chute bônus, Facundo fez mais dois e somou 10 a 0 para o Farrapos.

Sem conseguir avançar na marcação do time de Bento, a opção para o Jacareí foi chutar. E assim, no último lance da primeira etapa converteu seus primeiros três pontos em um penal. Intervalo com um 10 a 3 para o time bentogonçalvense.

O segundo tempo começou muito parecido com a primeira etapa. Precisando buscar o resultado, o time paulista começou a usar os jogadores mais fortes, chamados para empurrar a marcação. Assim, em um lance de muita disputa próximo da zona de pontuação conseguiu um penal, e converteu mais três pontos.

O time de Bento não demorou muito e buscou o segundo try da partida. Em uma jogada de maul, quando vários jogadores fazem pressão de forma conjunta, Lafa somou mais cinco pontos, e ampliou a vantagem para 15 a 6.

O time paulista fez um try Matheus Cláudio, mas desperdiçou a conversão. No último lance, o Jacareí avançou e, para desespero dos cerca de 100 torcedores que se deslocaram de Bento até Blumenau, fez novo try e virou o jogo, com Cruz. Josh converteu e deu número final ao jogo, com 18 a 15 para os paulistas, novos campeões brasileiros de rúgbi.

* Colaborou Charles Segat



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros