Com Tiago Marques vetado, nova chance para João Paulo no ataque do Juventude - Esportes - Pioneiro

Série B21/09/2017 | 20h24Atualizada em 21/09/2017 | 20h31

Com Tiago Marques vetado, nova chance para João Paulo no ataque do Juventude

Artilheiro da competição segue fora após cirurgia na face, enquanto recente titular busca seu primeiro gol

Com Tiago Marques vetado, nova chance para João Paulo no ataque do Juventude Felipe Nyland/Agencia RBS
Centroavante disputa terceira partida seguida como titular Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Após passar por uma cirurgia na face, devido a uma cotovelada recebida no jogo contra o Paraná, na 22ª rodada, o artilheiro da Série B desfalcará o Ju pelo terceiro jogo seguido, apesar de ter treinado normalmente com o grupo nos últimos 10 dias. Cotado para voltar aos gramados nesta sexta-feira diante do Boa Esporte, o artilheiro Tiago Marques foi vetado pelo departamento médico do clube.

— O Departamento Médico vetou o Tiago Marques na terça-feira. Ele treina há dez dias, mas o técnico tem de achar a solução e a solução é o João Paulo – resume o técnico Gilmar Dal Pozzo.

João Paulo terá a terceira chance seguida no time titular e será servido por Yago, Wesley Natã e Leilson.

– O João Paulo está tendo uma participação muito boa, nos ajudando e treinando bem. É o melhor momento físico dele no ano. Isso mostra a força do grupo. Ele faz bem o pivô, retém a bola. Temos um ataque que joga em alta velocidade e dentro desse novo sistema ele é importante para reter a bola – destaca o treinador. 

Vai quebrar o jejum?

Mantido entre os titulares, o centroavante João Paulo ganhou mais uma chance para ir às redes pela primeira vez desde que retornou ao Jaconi, antes do começo da Série B deste ano. Em favor do artilheiro, pesa o fato de ter atuado em apenas seis jogos na competição, muito fruto do bom desempenho do seu companheiro de posição, Tiago Marques.

— Tenho de manter o que estou fazendo. Procurar jogar bem e ajudar a equipe. Estou aqui para trabalhar e preocupado em ajudar o Juventude – minimiza João Paulo, apesar de admitir que busca incessantemente o gol.

Contente por mais uma chance entre os 11, o centroavante só lamenta a situação em que a oportunidade aparece, lesão de um companheiro.

— Feliz por poder jogar, mas não 100% porque é a lesão de um amigo e ele é um dos melhores jogadores no nosso time no campeonato – ponderou João Paulo, ao citar a lesão de Tiago Marques, artilheiro da Série B com 11 gols.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros