Caxias do Sul Basquete confirma renovação de Nandão e contratações de Cauê Borges e Paranhos - Esportes - Pioneiro

NBB 1024/09/2017 | 21h16Atualizada em 24/09/2017 | 21h16

Caxias do Sul Basquete confirma renovação de Nandão e contratações de Cauê Borges e Paranhos

Equipe caxiense tem oito jogadores contratados para a próxima temporada

Caxias do Sul Basquete confirma renovação de Nandão e contratações de Cauê Borges e Paranhos Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Caxias do Sul Basquete já tem oito atletas confirmados para a disputa do NBB 10, que inicia em novembro. Dos três últimos que acertaram com o time caxiense, duas novidades e uma renovação.

O ala/armador Cauê Borges, 26 anos, natural de Franca, estava no clube da cidade e teve médias de 5,7 pontos e 15 minutos  em quadra na última edição do campeonato nacional. O jogador, que passou por Liga Sorocabana e Minas, chega para ser uma peça importante da equipe, ao lado do armador Cauê, que defendia o Campo Mourão.

Já o pivô Alexandre Paranhos, 25 anos, vai defender o garrafão caxiense após passagens por Flamengo, Basquete Cearense e Liga Sorocabana. No clube paulista, teve no NBB 9 seu melhor desempenho na carreira, com médias de 8,2 pontos e 7,7 rebotes por partida.

Para fechar o trio de acertos, o Caxias renovou com o ala/pivô Fernando Rodrigues Ferreira da Silva, o Nandão, 26 anos. O atleta chegou ao time caxiense em meio ao NBB 9 após ter boas atuações pelo Guarani-VA, no Estadual. Na disputa da competição nacional, participou de 13 partidas, atuando por 9,8 minutos e marcando 2,3 pontos em média.

O grupo caxiense hoje conta com Cauê, Cauê Borges, Buboltz, Alex Oliveira, Dida, Paranhos, Nandão e Marcão.

Nos próximos dias, o Caxias Basquete deve anunciar novas contratações. O armador Gustavinho não vem mais. Existe a possibilidade da contratação de um jogador estrangeiro para a função. O time estreia dia 15 de novembro, contra o Bauru.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros