Armador Cauê volta ao Caxias Basquete e é o primeiro reforço confirmado para o NBB 10 - Esportes - Pioneiro

De volta para casa14/09/2017 | 20h25Atualizada em 14/09/2017 | 20h32

Armador Cauê volta ao Caxias Basquete e é o primeiro reforço confirmado para o NBB 10

Equipe também confirmou as renovações do ala/pivô Dida e do ala/armador Buboltz

Armador Cauê volta ao Caxias Basquete e é o primeiro reforço confirmado para o NBB 10 Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A largada na montagem da equipe do Caxias do Sul Basquete/Banrisul para o NBB 10 se dá pela contratação de um velho conhecido e duas renovações. O armador Cauê, 29 anos, é o primeiro reforço acertado, e a direção ainda confirmou as permanências do ala/pivô Dida, 32, e do jovem ala/armador Fernando Buboltz, 21.

Cauê foi peça fundamental na conquista do título da Liga Ouro de 2015, que garantiu a vaga na elite. Na sequência, o armador deixou o time e defendeu o São José-SP e  o Campo Mourão-PR, nas duas temporadas seguintes. 

No NBB 9, o jogador teve médias de 7,9 pontos e 4,5 assistências por partida e ajudou a equipe paranaense a alcançar os playoffs em seu primeiro ano na elite do basquete nacional. O Campo Mourão acabou eliminado nas oitavas de final pelo Vitória-BA, por 3 a 2.

– O retorno é, para mim, a realização de um sonho. Desde que cheguei em Caxias do Sul, em 2013, tive esse objetivo. Por vezes, as coisas saem um pouco da rota, mas estou feliz demais por esse momento, por voltar e representar essa equipe, essa cidade, que representam muito para mim. Tenho Caxias como minha segunda casa. Estou muito feliz – definiu Cauê.

Outros reforços

Outros dois nomes bem conhecidos do torcedor caxiense também negociam seus retornos. O armador Gustavinho, 32 anos, e o ala Alex, 34, eram titulares do grupo que levou o Caxias Basquete às oitavas de final do NBB 8. Na última temporada, defenderam Basquete Cearense e Brasília, respectivamente.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 28/10/2015O Armador Gustavinho durante o treino do Caxias do Sul Basquete. (Felipe Nyland/Agência RBS)Indexador: Felipe Nyland
Gustavinho pode voltar ao Caxias BasqueteFoto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A direção do Caxias já encaminhou as propostas e aguarda por um desfecho positivo. Outro nome que interessa é o do experiente ala/pivô Pilar, 33 anos, que estava no time do Brasília-DF. A estreia no NBB 10 está prevista para 12 de novembro, contra o Joinville, no Ginásio Vascão.

A expectativa de Barbosa é de que o início dos treinamentos ocorra no próximo dia 26. Porém, tudo passa pela montagem do grupo e as definições finais com patrocinadores. A tabela completa do campeonato também deve ser divulgada em breve. 

Além dos jogos em Caxias do Sul, o Caxias Basquete deve mandar três partidas em outras cidades do Estado. A principal novidade será um confronto em Gramado, durante a realização do Natal Luz.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros