ACBF encara o Minas, fora de casa, no duelo de ida das oitavas de final da Liga Futsal - Esportes - Pioneiro

Novo campeonato15/09/2017 | 20h31Atualizada em 15/09/2017 | 20h31

ACBF encara o Minas, fora de casa, no duelo de ida das oitavas de final da Liga Futsal

Equipe de Carlos Barbosa acabou a primeira fase na terceira colocação. Minas foi o 14º

ACBF encara o Minas, fora de casa, no duelo de ida das oitavas de final da Liga Futsal Ulisses Castro/ACBF,Divulgação
Foto: Ulisses Castro / ACBF,Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Chegou a hora do mata-mata. Após avançar na terceira colocação da primeira fase, a ACBF dá a largada neste sábado, às 13h, contra o Minas, em Belo Horizonte, para o primeiro duelo decisivo pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro confronto das oitavas de final terá a transmissão do Sportv. A partida de volta ocorre no dia 4 de outubro, às 20h15min, em Carlos Barbosa.

O time laranja, por ter melhor campanha, tem a vantagem de atuar pelo empate em uma possível prorrogação no segundo confronto. Como não existe saldo de gols, a prorrogação ocorre em caso de dois empates ou uma vitória para cada time. 

– É um reinício de competição e ninguém tem vantagem. Acredito em um confronto aberto. Tivemos uma primeira fase de superação e fizemos uma escalada muito importante na reta final, especialmente pelas perdas. Conseguimos provar que tínhamos condições de estar entre os melhores – avalia o técnico Marquinhos Xavier.

Para o duelo, o treinador da ACBF precisará novamente mostrar a força do seu conjunto, já que durante a temporada perdeu seus principais reforços. O pivô Deives se transferiu para a Europa, enquanto o ala Mithyuê sofreu recentemente uma grave lesão no joelho e só volta a atuar em 2018.

Na primeira fase, a ACBF acabou como o quarto melhor ataque, anotando 46 gols, e a segunda melhor defesa, sofrendo apenas 33. Quem avançar, encara Foz Cataratas ou Pato Branco, ambos do Paraná. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros