Treinador acena mudanças no time do Juventude para encarar o Inter - Esportes - Pioneiro

Série B31/08/2017 | 22h04Atualizada em 31/08/2017 | 22h04

Treinador acena mudanças no time do Juventude para encarar o Inter

Gilmar Dal Pozzo poderá usar o clássico sistema 4-4-2, com Ramon e João Paulo no ataque

Treinador acena mudanças no time do Juventude para encarar o Inter Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Pouco a pouco o Juventude vai dando corpo ao time titular que vai enfrentar o Inter, dia 9, no Jaconi. Faltando mais de uma semana para o confronto diante dos colorados, o técnico Gilmar Dal Pozzo vem testando e observando possibilidades. Uma delas vem para tornar o time mais compacto. O 4-4-2 foi utilizado no lugar do 4-2-3-1, que foi visto em campo em boa parte da Série B. Uma simplificação para que o alviverde não se complique contra os colorados.

A mudança passa muito pelo posicionamento do meia-atacante Juninho. Na formação treinada nesta quinta, na sede da Marcopolo, o jogador foi recuado para uma linha de meio-campo com Fahel, Lucas e Leílson, que esteve mais aberto pela esquerda. No ataque, Ramon e João Paulo ficaram mais próximos um do outro e do gol adversário. A pressão para que o Ju seja mais estável existe, e não parte apenas da torcida.

— Nossa cobrança é diária. A gente entende o emocional do torcedor. Vamos seguir trabalhando para conseguir as vitórias — diz Juninho.

Ele garante estar tranquilo apesar de algumas reclamações por suas atuações recentes:

— Tenho marcado bastante e, às vezes, não chego com tanto fôlego no ataque para concluir a gol. Mas creio que minha função está sendo bem feita. Tenho apoio da comissão e de muita gente aqui no clube.

No sistema defensivo, o quinteto considerado ideal tem a possibilidade de atuar junto pela primeira vez na Série B. O goleiro Matheus Cavichioli, os zagueiros Domingues e Ruan Renato e os laterais Vidal e Pará estão trabalhando nesta semana e devem começar a partida.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros