Tiago Marques: números mostram o quanto o Juventude depende do centroavante - Esportes - Pioneiro

A marca do artilheiro28/08/2017 | 10h14Atualizada em 28/08/2017 | 13h37

Tiago Marques: números mostram o quanto o Juventude depende do centroavante

Atacante já marcou 11 gols na Série B do Brasileiro

Tiago Marques: números mostram o quanto o Juventude depende do centroavante Charles Segat / Arte/ Pioneiro/Arte/ Pioneiro
Foto: Charles Segat / Arte/ Pioneiro / Arte/ Pioneiro

Um nome que é a marca da campanha do Juventude na Série B. A confirmação da contratação de Tiago Marques, no dia 24 de abril, veio carregada de dúvidas e desconfianças sobre um jogador que, aos 29 anos, saía pela primeira vez do futebol paulista. 

O torcedor estava ressabiado de uma campanha ruim no Gauchão, onde nenhum camisa 9 se afirmou. Tiago Marques chegou e logo mudou essa história. Desde o amistoso contra o Ypiranga, o "Benzemarques" já mostrava o faro de artilheiro. Na Série B, só confirmou.

Tiago é decisivo e fundamental para a campanha do clube, sexto colocado na competição nacional. Para se ter a ideia da relevância e até da dependência do time em relação ao centroavante, dos 34 pontos conquistados pelos comandados de Gilmar Dal Pozzo, 25 tem participação direta do jogador, seja fazendo gol ou com assistências. Com a marca do artilheiro, o Ju garantiu sete das nove vitórias.

Desde 2010, alguns centroavantes buscaram o protagonismo. Zulu foi decisivo. No acesso da Série D para a Série C e nos momentos mais difíceis, quando o time não tinha divisão e jogava Copinha como Copa do Mundo, foi o rei dos Jaconeros.

No ano passado, Brenner e Roberson tiveram papel importante no vice gaúcho e Hugo Almeida deu a alegria do retorno à Série B com o gol do acesso.

Porém, os números de Tiago Marques nas 22 rodadas até agora, das quais atuou em 21, o colocam numa condição diferente. O camisa 9 tem o apoio incondicional do torcedor, que sabe da "Tiagodependência", e de que pelos seus gols passa o sonho do acesso ainda em 2017.

Decisivo
O Juventude conquistou três vitórias onde somente Tiago Marques fez gols. Na estreia, contra o Luverdense, e diante do Santa Cruz, marcou os dois. Frente ao Vila Nova, anotou o único do jogo. As três partidas foram no Alfredo Jaconi.

Passe o mouse na imagem abaixo e confira o efeito 360 no jogador

Avaliação
No jogo da sexta-feira, contra o Paraná, Tiago Marques recebeu uma cotovelada e teve afundamento de um dos ossos da face, ainda no primeiro tempo. Mesmo com a lesão, o centroavante completou a partida. No sábado, um exame foi realizado e hoje será feita uma nova avaliação para saber se existe a necessidade de um procedimento cirúrgico.



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros