Seleção do técnico Tiago Frank avança à semifinal da Copa América e garante vaga no Mundial de 2018 - Esportes - Pioneiro

Basquete28/08/2017 | 20h53Atualizada em 29/08/2017 | 09h28

Seleção do técnico Tiago Frank avança à semifinal da Copa América e garante vaga no Mundial de 2018

Equipe do comandante caxiense disputa vaga na decisão nesta terça-feira

Seleção do técnico Tiago Frank avança à semifinal da Copa América e garante vaga no Mundial de 2018 IWBF / Divulgação/Divulgação
Foto: IWBF / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Com a vitória de 80 a 45 sobre Porto Rico, nesta segunda-feira, pelas quartas de final da Copa América masculina de basquete em cadeira de rodas, a seleção brasileira teve conquistas em dobro. Além de avançar à semifinal e seguir na luta pelo título continental, o time comandado pelo técnico caxiense Tiago Frank garantiu presença no Mundial de 2018, em Hamburgo, na Alemanha. Um feito que não acontecia desde 2006.

Na competição continental, o time acumula quatro vitória e apenas uma derrota, diante do poderoso time dos Estados Unidos. O derradeiro jogo da primeira fase teve triunfo dos norte-americanos por um apertado 47 a 44.

A semifinal da Copa América ocorre nesta terça, às 17h, mas o adversário não havia sido definido. Ele sairia do duelo entre Canadá e Colômbia. Os canadenses são os favoritos.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros